quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porque o frango atravessou a estrada?

O blog A Igreja Sômu Nozes fez esta pergunta aos maiores nomes da Comunidade evangélica brasileira.

Eis os resultados:

VALNICE MILHOMENS - "É por que os últimos atos proféticos influenciaram a galinha num novo "mover", então a galinha não tinha outra escolha senão atravessar".

DAVID QUINLAN - "O frango atravessou a rua porque ele "está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, por ti Jesus. E atravessou a rua "correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo pra ti".

MINISTÉRIO APASCENTAR DE NOVA IGUAÇU - "O frango atravessou a rua para tocar na ponta do altar".

R. R. SOARES - "(Esfregando as mãos e dando pulinhos no púlpito) O frango atravessou a rua para ir ao Banco Bradesco pagar seu carnê de patrocinador da obra, por que se Deus tocou no coração do frango, ele não pode desprezar, pois estaria comentendo pecado e ficaria fora de benção".

ANA PAULA VALADÃO - "Depois de uma travessia extravagante (voz de choro), ele (voz de choro mais miado...) se jogou (lágrimas, voz de choro, olhando pra baixo, mão no peito) nas asas do pai".

APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO - "(Com sotaque português) O frango determinou a vitória".

BISPO ROMUALDO PANCEIRO (IURD) - "(Com sotaque carioca) Com certeza tem um encosto na vida dele, amém pessoal? É ou não é pessoal, amém pessoal?".

CAIO FÁBIO - "O frango é um ser livre. Não julguem apenas porque ele cruzou a estrada. O problema é que o "cristianismo" (faz sinal de aspas com os dedos) está falido e um frango não pode nem cruzar uma estrada sem que olhem pra ele com olhos farisaicos".

SILAS MALAFAIA - "(Aos berros) Três verdades para um frango vencedor: Um, em todo frango existe uma águia adormecida (repita para o irmão do seu lado). Dois, Deus usa quem ele quer, até um frango (cita o texto do galo que cantou três vezes). Três, o perfil psicoterápico de um frango determinado (a rua que o frango pode atravessar sozinho Deus não move uma palha, mas se o frango não conseguir ele para até a Dutra! Quatro, o frango andou muito junto com a mulher do pato, atravessou a estrada pois: se tornou um psicopata! (mais tranquilo) Ô meu camarada, toma vergonha na cara por que Deus criou o frango e a galinha, pavão é invenção da mídia dominada por efeminados".

VALDEMIRO SANTIAGO - "O frango era paralítico e agora está andando! Até atravessou a estrada! É...e tem gente que não apóia esse ministério...(enxuga o suor com uma toalhinha "Sê Tu Uma Benção").

MARCO FELICIANO - "Esse frango...ele vai atravessar a estrada já. E ninguém vai tocar em uma pena sequer dele. (gritando) Porque esse fraaaaango vai ser ungido com óleo de dendê mais tarde na minha pequena ceia".

LEONARDO GONÇALVES (do Púlpito Cristão, não o cantor)- "Tá vendo? Quem mandou acreditar no Marco Feliciano? Foi atropelado".

(Levemente adaptado por Costa Moreira).

Um comentário:

  1. Rapaz graça e paz e muito bom ver que podemos dar muitas risadas com adaptações como essa gostei muito

    ResponderExcluir