sexta-feira, 10 de julho de 2009

CAOS EVANGELICO (SOCORRO, JESUS).


Esta é a minha visão do caos vivido no meio evangélico.

A um tempinho atrás, dizíamos que éramos crentes, depois, como muitos “crentes” começaram a fazer um monte de bobagens, me defini como evangélico, depois cristão evangélico.

Estou pensando agora que carimbo adotaremos, pois a idéia geral é que todos estamos no mesmo saco.

Jesus disse com muita propriedade que o fermento dos fariseus era perigosíssimo. Pior do que veneno.

Paulo, anos depois, visualizou esse perigo e disse: Um pouquinho de fermento leveda toda a massa (heresias). Nosso grande erro no ”mundo evangélico” é pensar que precisamos de um caminhão de fermento para levedar um quilo de massa (no caso do contexto para fazer pão).

Então ouvimos mensagens nos púlpitos de nossas igrejas sem o menor compromisso com o contexto e verdade bíblica e o povão vai ouvindo e engolindo sem analisar ou conferir com as Escrituras.

Povão este, que por sua vez é sugestionado por esses mesmos lideres (neste processo se tornam escravos) a não questionar ou discordar do que é “ensinado pelo ungido”.

Hoje ao fazermos isso (conferir o que é falado com a Biblia), somos tachados de REBELDES, que não estamos falando a mesma linguagem de todos, que estamos causando confusão na igreja e na mente dos irmãos porque o "ungido" fala uma coisa e nos (que não temos a tal unção) falamos outra.

Será que vale mais uma paz com heresias do que confusão com o conhecimento da verdade?
E se for possivel, valerá a pena pagar esse preço enorme, sacrificando a verdade?

Vemos nas Escrituras que Paulo ELOGIA os irmãos de Bereia, em relação a outros, por que eles conferiam tudo nas Escrituras.

Mas Paulo podia, sem duvida alguma fazer isso, pois não estava comprometido com um “evangelho de fabulas, mágicas e barganhas e ritos sagrados”. Não havia conveniencias, interesses mercantilistas ou pessoais na pregação do evangelho.

Falsos profetas, aqueles que falavam por sua própria iniciativa, sem que o Senhor lhes ordenasse, eram condenados à morte (Dt. 18:20, Jr. 14:15, Zc. 13:3).

Esta era uma punição severa e definitiva para dissuadir aqueles que quisessem se jactanciar falando coisas vãs em nome do Senhor, com o intuito de serem seguidos pelos homens.

Hoje, estes, muitas vezes são aplaudidos de pe, pois o crente comum, não discerne, pois não conhece as Escrituras.

“Todo cristão que aceita cegamente as opiniões da maioria e segue, por medo ou timidez, o caminho da conveniência ou da aprovação social torna-se mentalmente e espiritualmente num escravo”.

Martin Luther King, Jr.

8 comentários:

  1. Hoje também somos condenados a morte, mas não uma morte física e sim espiritual.
    Aqueles que discordam e, principalmente, se tiver embasamento bíblico para discordar são os que são lançados fora. Aos poucos (ou até depressa) os líderes os vão colocando porta afora até que mate o crente espiritualmente e depois como se nada tivessem feito e para se redimirem diante dos outros vão e fazem visita aquela pessoa que mataram e chamam pra voltar pra igreja para matarem novamente.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso. Muitos desses "sacerdotes ungidos" se acham inerrantes e sempre atribuem o erro a outrem. Se julgam tambem iniputaveis apesar de todas as heresias que introduzem no meio da igreja (falo dos membros, não das paredes de tijolos). Em outro post comento sobre a perseguição que o crente fiel a Deus e a sua palavra sofre em ambientes com lideres dessa natureza. Continue servindo a Deus e deixe essa turma de lado.

    ResponderExcluir
  3. Tambem vejo que em nossas reuniões (cultos) estamos inseridos em um formato de liturgia (provavelmente ainda herança do romanismo) que nos engessa em um comportamento quase que totalmente passivo.

    É como se o lider que está no púlpito fosse intocável e inatingível e mesmo fora dele carrega o status de "referencial da verdade".

    Penso que aí mora o perigo, pois se o lider for um genuíno homem de Deus a igreja será forte, porém com um espírito de servo e despenseiro;

    "Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;" (Tito 1:7).

    Por outro lado, se o lidar não passar de um "profeta de vaidades" como diria Jeremias, toda a massa estará comprometida pelo fermento do engano.

    Não temos dúvida que toda essa estrutura foi astutamente maquinado pelo diabo ao longo das gerações.


    A verdadeira igreja é espiritual e discerne tudo e detém armas poderosas para derrubar essas fortalezas construídas com muros densos de doutrinas, sofismas e filosofias que são anti Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico inconformado com tal situação: Se vc comenta a cerca desses falsos ministros, onde colocam doutrinas que os convem, nao deveria o irmao informar até mesmo o presbitério dessa igreja o seu erro, conforme ezequiel 33, para que ele recue, o irmao concorda comigo que a questão nao é so questionar tais atos, mais informar a todos com provas e testemunhas do que eles estão fazendo para sentir vergonha perante a outrem conforme paulo disse... irmão prezo pelo seu entendimento... porém a verdade deve ser dita, e os lobos devem ser tirados das ovelhas, a pergunta é....Como? apontando quem são as ovelhas..... se vc tem medo de apontar dentro da sua propria cidade, onde esta a verdade em vc....e como vc virasse e falasse como discipulas quando perguntaram se conheciam a Jesus eles responderam : - nao o conheço... não temas irmaos, confie em cristo, confie no espírito Santo de Deus, ajude as ovelhas a descobrir quem é ...ame mar-fla@hotmail.com (

    ResponderExcluir
  5. passei por muitas decepcões dentro das igrejas hoje nao consigo frequentar nenhuma por medo pois infelizmente as igrejas virarão clubes que desputam entre si o seu titulo,costumes e fama
    clamo por misericordia e direção todos os dias a JESUS CRISTO MEU UNICO PASTOR VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  6. O grande problema é que muitos acham que Jesus Cristo veio implantar uma religião e acabam se enveredando pelo fariseismos e deixando os dógmas religiosos tomarem frente aos ensinamentos de Cristo que foram o oposto do que está sendo ensinado dentro das "igrejas" . As denominações religiosas se preocupam tanto com a aparencia social de si própias como entidades religiosas, que acabam esquecendo que o pricipal objetivo de Cristo ter vindo ao mundo foi a salvação do ser humano.
    Jesus se importava tanto conosco que acabou morrendo por nós, mas a religião ao invés de continuar o projeto de Cristo, acaba por matar e matar cada vez mais o homem, impondo-lhe regras que nem os proprios líderes estão dispostos a seguir. Se lermos os primeiros capítulos da carta de Paulo aos Gálatas, veremos que a Lei não tem poder de salvar niguem, não são os nossos próprios méritos por cumprir alguma norma da "igreja", e volto a repetir, que não são seguida nem pelos próprios líderes, que nos garantirá a salvação espiritual e a esperança de uma vida eterna. Só por meio do Espirito Santo de Deus conseguiremos amar uns aos outros e assim cumprir as leis dos homens e de Deus. Sem Ele somos apenas seres egoístas e individualistas capazes de tudo em beneficio próprio. É o que acontece com a maioria líderes religiosos. Um dia ainda vamos presenciar a queda total do Cristianismo para dar lugar aos verdadeiros ensinamentos de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, essa não é apenas sua visão, mas de milhares servos de Deus, que têem realmente compromisso com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Muitos líderes evang´rlicos, crentes, seja lá como for, estão conduzindo milhares de almas a um sincretismo religioso fora de série. Fico as vezes pensando, será que outro Martim Lutéro,precisa nascer no seio da Igreja Evangélica no Brasil, para que esses líderes tomem vergonha na cara de Pau deles.as Jesus bem que avisou, que nos ultimos tempos surgiriam muitos falsos profetas, que se possível enganariam até mesmo os escolhidos. Hoje temos como liderança Achiológica; o banho do descarrego, com os sete elementos sagrados, Enxofre, Arruda, Sal do mar morto,Á gua do rio Jordão,Óleo da extrema Unção, Perfume do Nardo, O sangue de Cristo(vinho),O trigo, (símbolo da prosperidade). Só falto por o Joio pra completar!
    A gruta dos milagres
    O vale do Sal
    Passaporte pro céu( onde vc assina um documento que consta como o livro da vida, pelo amor de Deus. Evagélho fácil. Por um acado Jesus disse que era fácil assim ser discípulo.
    Ainda tem o TEMA:
    "PARE DE SOFRER", Jesus disse, no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e vós vecereis também, sem contar que em Eclesiates 3,ensina que há um tempo pra todas as coisas, até tempo de chorar, e tempo de rir, etc. Como afirmam, que cristão não tem seus sofrimentos. Não vamos ser hipócritas, todos nós temos nossas crises existênciais, afinal não somos SUPER CRENTES, caso então já seriamos tirados deste mundo por Deus.

    ResponderExcluir