terça-feira, 26 de março de 2013

RESPOSTA A UM AMIGO SOBRE DÍZIMOS E DIZIMAR!

Para um entendimento maior sobre a resposta que dei, foi sobre o fato de ele estar em dificuldades financeiras e sem possibilidades de dar o "dízimo" em determinada denominação e a solução dada por esta.


Caro irmão Edinei. Esse assunto é muito delicado e sensível, pois mexe no bolso de quem controla e domina. O que Paulo fala sobre dízimo? Pedro, João, etc.? 

Dizem, "Mas, JESUS falou..." , sim falou, para uma platéia de JUDEUS, não de gentios que criam nele, e o contexto não é sobre ensinar a dar dízimos,  pois nisso os fariseus eram mestres  (dizimavam até hortelã e outras coisas), mas sim, Jesus enfatiza a misericórdia e o amor, que é infinitamente superior aos dízimos (que jamais foram dados em dinheiro, era terminantemente proibido faze-lo para não aguçar a cobiça de quem recebia). 

Infelizmente, houve uma terrível distorção com a introdução do MODELO TEMPLO-SACERDOTE "UNGIDO DO SINHÔ", como se fosse respectivamente "lugar santo e intocável". 

A pior coisa que o "intocável" pode fazer é exatamente essa: Exigir obediência CEGA as regras impostas há bem pouco tempo (no Brasil o evangelho foi introduzido com eficiência não mais do que 150 anos), em detrimento das Escrituras, e também execrar quem não se enquadra no “mandamento da grana” .

Frases que ouvi durante os cultos, principalmente na hora da coleta dos dízimos e ofertas tipo “TRAGAM SUAS PRIMÍCIAS...”  PRIMÍCIA VIROU DINHEIRO?  DESDE QUANDO? ... E vamos empurrando com a barriga e fingindo que não estamos ouvindo nada de errado ou que incomoda muito...

Quem foi que falou que o convertido em Cristo é inferior ao diácono ou pastor...?
Ora bolas, se o diácono que não dá “dízimo” não pode exercer função ou coisa parecida, então a ovelha comum, não pode ser ovelha em nenhuma denominação, visto que sobre esse aspecto todas pregam a mesma “cartilha particular”.

Conclui-se então que o SANGUE DE CRISTO, NA CRUZ, DERRAMADO PARA PERDÃO DE PECADOS FOI EM VÃO, POIS NÃO DAR O “DIZIMO“ ANULA A GRAÇA DE JESUS.  MISERICÓRDIA.
Será, pergunto? Será também que há tanta preocupação em alimentar, assistir, cuidar dos órfãos e viúvas?????

Quem foi que falou que para pregar o evangelho são necessários templos, cnpjs, carimbos, burocracia, rol de membros, ungidos intocáveis (com ternos e gravatas) e principalmente GRANA, E MUITA GRANA ???

Biblicamente só é necessário: Crer em Cristo Jesus como Senhor e Salvador, crer em todos os seus ensinos, tomar cuidado com o FARISAISMO, ser UM COM ELE, ter a PALAVRA BEM VIVA NO CORAÇÃO,  E ANUNCIA-LA AOS QUE AINDA NÃO A CONHECEM . 

QUANTO DINHEIRO PRECISO PARA ISTO?

Graça e Paz em Cristo Jesus.  Ele te guardará em toda a verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário