sábado, 4 de julho de 2009

MINHA GRAÇA TE BASTA !

Paulo, quando ouviu do Senhor MINHA GRAÇA TE BASTA, aprendeu que a GRAÇA de Deus realmente é suficiente, ou seja, sem ansiedade, nervosismos, busca desenfreada, sofrimento antecipado e coisas dessa natureza são evitados ao se "ouvir" a Palavra de Deus.

Alguns religiosos bitolados (marionetes) vão afirmar: Paulo não sabia muita coisa naquele tempo (risos).

Orou pouco (so três vezes?), por isso não recebeu! (mais risos).

Tinha que orar muiiiitoooo, repetidas vezes, afirmam (ver Mt 6:7 e Mt 7:7). E se ainda não desse resultado deveria então iniciar um jejum; e se ainda não desse resultado, deveria fazer uma campanha de 7 jejuns por 7 semanas. (ataque de risos).

Existe ainda um jargão que ja se apegou na lingua do povo evangélico, e quase ninguém se apercebe da heresia gritante.

Diz assim: Isso, meu irmão, so com muita oração; e ainda complementam: "pouca oração, pouco poder; muita oração, muito poder". Sera verdade?

Misericórdia!!! Isso é ensinado por alguns lideres em muitas de nossas congregações (que achávamos sérias, que achávamos que tinham a Palavra de Deus como regra de Fé e prática).

O jejum é ensinado como tendo poder ilimitado (mágico até), capaz de mudar os designios de Deus ou colocar Deus contra a parede, não importando sua vontade, que nem é levada em consideração.

Ensinam ainda que é capaz de mudar o pensamento, modo de agir e até a personalidade de terceiros.

E ainda o chamam de "sacrificio para Deus", e acreditam "sinceramente bem intencionados" que agrada enormemente a Deus.

A frase usada é: Temos que orar e jejuar muito para que se mude a forma de pensar e agir desses irmãos. (Note que Deus nem é mencionado na frase).

Acreditam que: 1 - Os fins justificam os meios; 2 - A boa intenção é o que vale (boa? So não sei pra quem!).

O arrependimento como base para mudança, Jesus batendo a porta e esperando ser aberta (por dentro do coração do pecador) nem pensar!

Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Que Teologia é essa? Parece tiologia ou invenciologia, ou o que é pior: FEITIÇO OU FEITIÇARIA. (Atuar na vida de terceiros via mandinga).

So para esclarecer, essas congregações não são do bicho da seda, nem do RR SO ARES, nem batistas, nem metodistas, nem congregacionais. Fazem parte da (é o que dizem) primeira maior denominação pentecostal do Brasil.

So que esses ”maravilhosos" ensinos são dados em "boca miúda", em “cultos de libertação”, onde ninguem é liberto, em “consagrações” onde ha visões de “anjos” e até ”anjas” e os lideres quando não contaminados por essas heresias ficam de boca fechada para não contradizerem “as irmãs de oração e muitos jejuns” e deixa-las zangadas, se não elas podem rogar uma maldição e ai já era o ministério pastoral, que é venerado mais do que o próprio Deus.

Mateus 6:6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?
10 Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

Quantas vezes? Tem quantidade? Quantas vezes o nosso filho precisa nos pedir pão para receber? Voce da uma pedra a ele?

Em nenhum ponto são mencionadas repetições para sermos atendidos, (ao contrario, as vãs repetições são condenadas).

Campanhas disso ou daquilo (repetições), são nitidamente sacrifícios de tolos com barganha implícita, achando conveniência em algum objetivo torpe.

A coisa é tão seria que Mateus 7:7 é distorcido “SUTILMENTE” para Pedi, pedi e dar-se-vos-á; buscai, buscai e achareis; batei, batei, e abrir-se-vos-á. (Preste atenção em sua congregação, voce vai ouvir).

Estou cansado de conviver com um evangelho mesquinho, interesseiro e que enche a boca de palavras pra gritar VENHA A NÓS O VOSSO REINO, porém omitindo a parte mais importante da oração, que é o SEJA FEITA A TUA VONTADE.

Quando o Filho do Homem vier, porventura achará fé na terra?

E vamos empurrando com a barriga e batendo palmas pra esse bando de malucos dançarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário