quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aproveitadores da Fé

Pastor Pedrão
Fugindo um pouco a minha característica pessoal de escrever palavras ao coração das pessoas, acessando um site, tive dificuldade de acreditar quando me contaram, por isso dei uma de Tomé e vi o site do sr. Marcos Feliciano (é senhor mesmo, não me enganei, pr. É algo sério...).
Poucas coisas me entristecem tanto o coração quanto o ver um “homem” que se auto-denomina de Deus mercantilizar a fé de forma tão leviana.
Entendo e compreendo que o povo é descrente, carente, que tem a necessidade de tangibilizar a fé, mas cobrar R$ 7,00 por 7 dias para orar 7 minutos antes da meia noite... Dá vontade de rir, dá vontade de chorar.
Fico impactado com a criatividade dessas pessoas que envergonham o Evangelho usando essas formas para ludibriar o próximo. Quanto Jesus cobrou por uma oração? Por um milagre? Por um bate papo?
O que nos tranqüiliza é o texto de Mateus 7: 15 — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.
16 Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.
17 Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins.
18 A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. 19 Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo.
20 Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.
21 — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”
23 Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!
”Qualquer um pode dizer que é de Jesus, mas no dia final Jesus irá mostrar quem realmente pertence a Ele.
Hoje esses pobres coitados acham que poder é gritar, se auto-denominar homem de Deus, levantar a mão e dar glória, mas o verdadeiro homem de Deus é desprovido de vaidades, e ama o próximo simplesmente porque Jesus os ama e não com a má intenção de obter algumas vantagens financeiras, se Jesus não tivesse ressuscitado diríamos no jargão popular que ele estaria se revirando no túmulo com o que está acontecendo com a igreja que ele criou e os pastores de araque que andam por aí, mas Jesus está vivo, no coração de quem vive o que ele nos ensinou, pois o sábio não é aquele que fala ou prega bem, mas aquele que pratica e obedece as suas palavras.
Para sua meditação final leia Ezequiel 12:1-15 e 34:1-10.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que use nossas vidas para o buscarmos em espírito e em verdade e não por interesse. Por uma igreja viva que vive e pratica o que Jesus ensinou.
Na Paz de Cristo.
***Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário