quarta-feira, 22 de julho de 2009

GARIMPADAS

FRASES GARIMPADAS DE COMENTARIOS EM BLOGS.

A Bíblia é nossa regra de fé e de prática. Qualquer acréscimo deve ser desconsiderado, assim como retirar partes dela. Ainda mais quando contraria ou distorce o que a Palavra de Deus diz.

Pior do que a mentira é a perversão da verdade.

Geralmente é gente de pouca experiência com a modernidade tecnológica, ou curiosos, que desconfiguram computadores.

O mesmo acontece ao cristianismo no Brasil, os meninos curiosos, colocaram o evangelho de cabeça para baixo.

Malinações intermináveis, criam toda diversidade de confusão. A Igreja não possui mais identidade, é difícil saber o que é seita ou o que não é.

Os doutores possuem suas crises de consciência; quem dirá os leigos!(...) A teologia é de prosperidade, ou não? Os dons Espirituais, são todos contemporâneos ou não? Existe uma hierarquia eclesiástica, ou não?

A bíblia é a única regra de fé, ou não? Os modelos, templista e denominacionalista impostos, são bíblicos, ou não?...

O fato é que qualquer congregação que procure se aproximar dos valores da igreja primitiva será de imediato taxada por separatista e antiquada.

Quebrar os paradigmas é importante; mas, quebrar os valores do verdadeiro cristianismo, é suicídio.

Na atualidade o modelo ideal tem que seguir o padrão da secularização, não dá pra dançar um ritmo ultrapassado. Os “apóstolos e bispos” de nossa era, ditam os modelos; as inovações que eles fazem hoje, serão tradições amanhã; mas devem ser seguidas cegamente!

O laicato (irmãos sem conhecimento das doutrinas) segue desorientado, expondo-se a toda sorte de perigos religiosos, pensa que é cristianismo; mas, é apenas religiosidade doentia.

Sou batizado apenas com o Espírito Santo.

O batismo com fogo como uma benção para o crente é produto de uma má exegese.

Note que o fogo, em inúmeras passagens, aparece na Bíblia como símbolo do juízo de Deus [*]. Além disso, o contexto imediato de tal batismo deixa claro que o fogo é para a palha, ou seja - ímpios (Mt 3.10 e 12), e não para os servos de Deus.

O batismo com fogo é o batismo em que serão batizados os falsos profetas que não se arrependerem de seus abomináveis presságios.

Busco observar a Palavra, embora eu mesmo seja um transgressor dela. Não confessá-lo seria passar uma falsa aparência de santidade, e acusar a Deus de mentira (1Jo 1.10). Mas dou graças ao Senhor pela sua maravilhosa Graça, que me faz aceitável, no amado.

Sim pastor, eu sei como é: "Aí daqueles por quem vier o escândalo...", e por esta mesmíssima razão, exorto e desejo do fundo do meu coração, que o Marco Feliciano deixe de vender milagres por 7 reais, de dirigir-se a anjos em oração, e volte-se para as Escrituras.

Discordo quando o Senhor diz que nós e os curandeiros-milagreiros de 7 merréis somos irmãos e membros de um mesmo corpo. Quem vende a Cristo, a grosso e a retalho, não pode ser chamado de irmão.

"Se alguém não persevera na doutrina, não tem a Deus"! Assim como em um copo físico há muitas coisas que não pertencem a ele (piolhos, por exemplo), no nosso corpo espiritual, a igreja, também.

No entanto, sigo orando pelo Marco Feliciano, e desejando que ele morra! rs... Calma, eu explico: desejo que morra o velho Marco, o mascate da fé, e nasça um novo homem, regenerado, santo, zeloso de Deus e da verdade.
Loucura! Não há maldição na vida de um convertido que não tenha sido consumida na cruz! Estamos livres em Jesus, ou condenados sem Ele. Não há salvação “meia boca”, apenas condenação total para crente “meia boca”!
Pobres destes crentes convencidos e pouco convertidos que ficam vivendo uma vida de medo e prisão nas mãos destes exploradores da fé! Atos proféticos por regiões do Brasil? Um mapa, pedaços de pedras e paus, representações iconográficas...
Isto é pajelança de terceira categoria! Ocultismo! Disparate!

[*] - Quanto ao fogo como símbolo do juízo: Gn 19.24, Ex 9.23, Nm 3.4, Nm 11.1, Nm 16.34-35, Jó 15.34, Sl 97.3, 105.32,140.10, Is 66.16, Jr 15.4, Jl 2.3, Am 7.4, Ob 1.18, Na 1.6, Sf 3.8, Mt 3.10, 3.12, 5.22, 7.19, 13.10, 18.8-9, 25.41, Mc 9.43-48, Lc 3.9, 3.17, 9.54, 12.49, 17.29, Jo 15.6, 2Ts 1.18, Hb 10.27, 12.29, 2Pe 3.7, Jd 7, 23, Ap 8.5, 9.18, 20.9-10,20.14-15, 21.8.

- Referências em HORTON, Stanley: A doutrina do Espírito Santo, CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário