terça-feira, 14 de julho de 2009

EVANGELHO DE TROCA

Ha um terrível evangelho de troca em moda. Tanto de la pra ca, quanto de ca pra la. Tem gente que acredita na tal estorinha do "credito no céu ", obtido com MUITO jejum e oração.

Fico muito preocupado com isso, principalmente quando essa gente decidir "queimar o credito". Crendices como essa so "pegam" em crentinos que não lêem a bíblia.

Deus jamais promete esse credito em lugar nenhum. Ao contrario, se um justo fizer justiça a vida inteira e no fim cometer injustiça, Deus diz que não se lembrara de toda a justiça que ele fez, e se não se arrepender, morrera na sua injustiça.

Ezequiel 33:12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.

13 Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
14 Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça,
15 e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá.

16 De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.

Oseias 10:12 “Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o Senhor, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação.”
13 Mas, em vez disso, vocês plantaram a maldade, colheram a injustiça e comeram os frutos da mentira.

Do exposto acima, pelo próprio Deus através do profeta Ezequiel, como ficam alguns "ilustres, ungidos e revelados" sobre a "doutrina do crédito céu", ainda mais baseados em ritos ou nas chamadas "campanhas"?

Como dizia meu avô: Só se for “céu da boca do leão”.

3 comentários:

  1. Acredito que o único Evangelho verdadeiro é o da Graça. Nada do que recebemos de Deus é do tamanho de nossos méritos. Deus não nos deu porque merecemos, mas porque nos amou gratuitamente (Ef 2.5-10; Gl 3.3-5). Por isso não conseguimos acreditar em qualquer benção que seja conquistada por tamanho de fé, quantidade de oração ou qualquer espécie de crédito. Afirmar que Deus abençoou porque se orou muito, ou com força, ou que se tem credito é negar a Graça de Deus. É chamar Deus de débil em seu amor e misericórdia, ao ponto de precisar de nosso empurrãozinho devocional para amar melhor! O que é inaceitável.

    Nenhuma benção vem de sacrifício e esforço humano, logo, corrente de oração ou campanhas que sugerem cumprir um rito de sacrifício para se conseguir uma benção é viver outro evangelho que não o da graça.
    Quem assim pensa, do inferno é merecedor.

    Carlos Magno - Fortaleza

    ResponderExcluir
  2. Infelismente, Carlos, muitos estão sendo vitimas de falsos ensinos de lideres que perderam em algum lugar e tempo a direção certa e hoje vivem de atalhos, jeitinhos, mandingas santas e outras esquisitices. Poucos possuem seu discernimento, entendimento e conhecimento das Escrituras. Pensam que porque "deu certo" em alguma ocasião, acham que virou doutrina santa, mesmo que sem base biblica. Tornam experiencia particular em dogma santo. Estamos (quem faz isso) igualzinhos aos "religiosos" que tanto criticavamos.
    So Jesus, so a Graça, so a Biblia.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor meu amado irmão.
    Tenho visto alguns blogs e no meio deles eu achei seu blog gostei muito dos artigos que ele retrata e sempre que puder voltarei aqui!

    Se puder de uma olhadinha no meu.

    http://janelaparacristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir