sábado, 1 de agosto de 2009

ESSA DESGRAÇA DE TEOLOGIA.

Hoje ouvi umas perolas na TV.
Foram de um tal rev. João Batista (parecia um açougueiro, com um jaleco branco).
Começa assim: "Desde que inventaram essa DESGRAÇA de TEOLOGIA começaram a falar e fazer um monte de bobagens".
Depois, pasmem, disse: é uma "mentiraiada" (nem sabia que existia essa palavra), e no fundo tocava uma musiquinha "ta amarrado, ta amarrado, em nome de Jesus", convocando a todos a comparecerem domingo de manhã para participarem do pão "asmo" (asmo? pra mim era azimo!) e depois passarem pela gruta do milagre.
No final orou pedindo para "Gezus" (deve ser uma versão neopetencostal) tirar toda vibração negativa da vida e dos lares dos fieis (não sei de quem ou do que, nem me perguntem) e convocou anjos protetores para dar forças ao povo.
O fechamento foi hilário, aparece passando água no cabelo (já todo molhado) e falando: “depois de beber da água santa, passe também na cabeça, bastante, a água é santa e vai te abençoar”. (pensei que fosse falar tambem que ela santificava).
Entendi então o motivo porque ele disse que a TEOLOGIA era uma DESGRAÇA. Porque a TEOLOGIA expõe toda a sua bagaça.
Ah, ia esquecendo. O nome do programa é VERDADE NA TV, afiliado ao RR. Soares.

2 comentários:

  1. Isso que o irmão assistiu foi "macumba gospel", não o evangelho de Jesus Cristo. É interessante notar que quem vê o RR Soares pregando na tv não imagina quanta heresia é a sua igreja. A "igreja" do RR Soares é igaul a do Macedo, não podem nem ser chamadas de igreja evangélica.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  2. Pr Silas, o mais interessante ainda é que, as vezes, o RR Soares ate combate algumas dessas praticas, fico so imaginando como fica a mente dos fieis dessa coisa. Ora o incentivo em varias praticas frontalmente contra o simples exame das Escrituras e ora (o RR) falando algo contra. Parece coisa de fariseu.
    Outra coisa, ele parece intimo do RR mas o RR creio, transparece nem o conhecer. Porque sera?

    ResponderExcluir