quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Religiosidade e Seus Frutos.

"Quem entre nós poderia respeitar ou cultuar um Deus cuja mensagem implícita fosse:
Eu poderia ter feito sua mãe recobrar a saúde, porém você não suplicou nem se rebaixou o bastante?" Mark Driscoll

"Os Puritanos acreditavam que o Novo Nascimento resulta em preocupação social. A piedade genuína PRODUZ boas obras, que são atos de gratidão, não de mérito".
Billy Grahan dia 19/08/69

"O que precisamos nos EUA (e no Brasil, com certeza) é nos desfazermos de MUITA GENTE que temos na igreja. Creio que poderíamos fazer muito melhor trabalho se fôssemos discípulos dedicados e disciplinados como havia na igreja primitva." C.H. Spurgeon, falando sobre unidade

"Efésios 4.3 insta para que nos esforcemos em MANTER a unidade do Espírito, MAS NÃO nos diz para manter a unidade do mal, a unidade da superstição, ou a unidade da tirania espiritual."
James I Packer

"Deus pede que leiamos a Bíblia como UM LIVRO, como uma única história com um único tema."
J. Montgomery Boice, sobre livrearbítrio

"Quem pode admirar um Deus que é FRUSTRADO pela vontade rebelde dos seres humanos? (...) Se Deus não chama eficazmente pecadores a Cristo, é certo que nós também não teremos condições de fazê-lo." John F MacArthur Jr

"Eu creio que é anti-bíblico elevar o entretenimento acima da pregação e da adoração no culto da igreja. E eu me oponho àqueles que acreditam que técnicas de vendas podem trazer as pessoas ao Reino mais efetivamente do que um Deus Soberano." James I Packer

" É desagradável contestar honrados colegas evangélicos através de uma matéria impressa (ou virtual) (...) Portanto, paro por aqui." Isso quando de fato são honrados e evangélicos. Betochurch

"Esteja certo de que as pessoas que escutam os seus sermões estiveram lutando com a desobediência a Deus durante a semana que passou, e que eles quase certamente lutarão com a desobediência na semana que está apenas começando. Os pecados serão vários."
Leland Ryken

"É digno de nota que pregadores Puritanos, eles mesmos relativamente pobres, FORAM MODELOS especiais da caridade cristã aos pobres." Benjamim B. Warfield
"A dificuldade em apresentar nossos próprios méritos diante de Deus não é que nossos méritos não seriam aceitáveis a Deus. A dificuldade é que nós não temos NENHUM mérito nosso para lhe apresentar." John F MacArthur Jr

"Se a história da igreja nos ensina alguma coisa, ela ensina que as agressões mais devastadoras contra a fé sempre COMEÇARAM COM ERROS SUTIS que surgem de dentro."
Charles H. Spurgeon

"Embora eu me rogozije com conversões súbitas, eu tenho sérias suspeitas quanto a essas pessoas repentinamente felizes que NUNCA parecem ter se entristecido com o próprio pecado. Receio que esses que vêm tão FACILMENTE à sua religião que frequentemente a perdem completamente com a mesma facilidade." A.W.Tozer

"Assim, quando uma oração não é respondida, ele (quem orou) só tem de SORRIR vivamente e explicar: 'Deus disse NÃO!'" John F MacArthur Jr
"Pregar a Palavra e corajosamente e confrontar o pecado SÃO VISTOS como meios arcaicos, ineficazes de ganhar o mundo. Afinal de contas, essas coisas afugentam a maioria das pessoas (...)
Como se PUDÉSSEMOS fazer com que eles aceitem Jesus tornando-O de alguma forma mais agradável ou fazendoa mensagem dEle menos ofensiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário