“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Os Dons do Espirito Santo cessaram ?
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO ?
Concluindo, o natal pode ser tudo, menos o dia em que Jesus nasceu.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
"Ouse pensar diferente... daremos um jeito em você"
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
A FEITIÇARIA GOSPEL.
Os israelitas, todavia, jamais tributaram qualquer culto ou crença a essas coisas, como nunca o fizeram aos ossos de Eliseu, por suporem neles qualquer eficácia sobrenatural.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Liberte-se da Manipulação dos "evangélicos”! (Parte II)
Por: Marcio Alves
(Atenção! Atenção!
Por favor, leia a primeira postagem: “Liberte-se da Manipulação dos “evangélicos”! (Parte I) para que você possa entender a linha de raciocínio desta conclusão)
Sempre existirão manipuladores, pois nunca faltarão manipulados. Isso é um circulo vicioso, se tem manipulados, tem manipuladores, e sem tem manipuladores, tem também manipulados.
Liberte-se da Manipulação dos "evangélicos!" (Parte I)
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Autor: Jesus Cristo)
É próprio da maioria dos sistemas religiosos, cometerem abusos, violência espiritual. Usando de manipulação e muitas vezes até de coerção. São duas, as palavras, que nós precisamos saber para podermos entender este tema.
1- ABUSO (VIOLÊNCIA) ESPIRITUAL: É o uso inadequado do poder. O problema não está no poder, mas sim, em como usar este poder.As igrejas e/ou líderes, cometem abuso (violência), quando tentam manipular as pessoas.
2- MANIPULAR AS PESSOAS: É instrumentalizar, como se fossem mero objetos.A novidade, que não é novidade, é que, os “evangélicos” estão cada vez mais, usando desta arma, para conseguir arrastar multidões para as suas igrejas.
A lamentável lógica religiosa é a seguinte: “Quanto mais pessoas vierem á igreja, mais dinheiro se tem”.Já de antemão quero esclarecer que:
1- Nem toda igreja e/ou líder comete violência espiritual.
2- E as igrejas e/ou líderes que usam deste artifício, não cometem o tempo todo, a todo o momento abuso espiritual.
3- Não quero que você saia da sua igreja, tenho outra proposta, que estarei dando no final da outra postagem: “Liberte-se da Manipulação dos “evangélicos”! (Parte I I)
Esclarecido possíveis dúvidas, vamos ao diagnóstico que visa responder a seguinte pergunta:
Como faço para saber se minha igreja ou meu líder esteve e/ou está em algum momento cometendo abuso espiritual?
Eis a resposta:
Os 3 principais pilares da violência espiritual:
1- Controla as ações através de:
A- Medo.
Toda igreja que manipula seus membros, o faz através do medo.Seja este medo qual for, desde o medo do devorador, que virá, se a pessoa não der (ou pagar como costumam usar hoje em dia) o dízimo, até mesmo o medo do inferno.Apelos e chantagens emocionais tais como, se não orar, deixam de receber a benção, se quebrar a campanha, vem maldição, se não der o dízimo, o devorador – que segundo alguns líderes, é o diabo – vai devorar sua renda,
B- Ameaças:
E isso, já é antigo, vem lá da época medieval, quando as pessoas não tinham conhecimento – como nós temos hoje – e tudo que lhes sobrevinha, acreditava-se que vinha de Deus como castigo.Pestes, furacões, terremotos, maremotos, secas ou enchentes, que antes se pensavam que era a “ira de Deus”, hoje é sabido que não passava de fenômenos naturais. Inclusive, é possível através da tecnologia e da ciência, poder até prever alguns desses acontecimentos naturais.Portanto o velho chavão: “Se você fizer ou deixar de fazer.......Deus vai pesar a mão”, não passa de manobra para domesticar as pessoas.Não podemos pressionar as pessoas com medos, ameaças e culpas, mas antes, tentar conscientizá-las.
C- Culpa:
Antes de explicar como os manipuladores, usam da culpa para controlar as pessoas, permita-me fazer apenas uma colocação: Nem toda culpa é ruim, aliás, tem culpa boa e má.
Culpa boa, é aquela culpa que vem da nossa consciência, que nos mostra que erramos e precisamos corrigir-nos.
A culpa como manipulação é aquela que vem externamente, seja da igreja ou sociedade, esta sim é má.
A culpa produzida pelo Espírito Santo brota de dentro para fora, e visa nossa restauração.A culpa dos religiosos visa nossa condenação.Esta arma é quase que infalível, porque, quem é que não tem pelo menos uma culpazinha no cartório? Ou como disse Jesus para aqueles homens que queriam apedrejar a mulher adúltera: “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra.”Por isso é fácil e indigno, manipular as pessoas através da culpa.
O Evangelho de Cristo veio para nos libertar de toda culpa e condenação, mas as “igrejas” vieram para nos prender.
(Continua..............)Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
JESUS DIZ QUE SEUS DISCIPULOS JEJUAM?
Em Isaias 58:5-7 Seria este o jejum que escolhi, que o homem um dia aflija a sua alma, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza?
Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao Senhor?
6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?
7 Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?
8 Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda;
9 então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso;
10 se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
Mateus 9:14. Então os discípulos de João Batista chegaram perto de Jesus e perguntaram:
Por que é que nós e os fariseus jejuamos muitas vezes, mas os discípulos do senhor não jejuam?
15 Jesus respondeu: —Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles?
Claro que não!
Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
16 Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha;
pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco.
17 Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.
Pedaço de pano novo em vestido velho e vinho novo em odres velhos.
Jesus mudou de profissão? Virou alfaiate? Está agora fabricando vinho?
Sem duvida nenhuma afirmo que pano novo e vinho novo é o Espírito Santo, que nos guia em toda a verdade, e ninguém poderá nos dar receita alguma.
João 16- Ele nos direcionará em toda a verdade e o que teremos e deveremos fazer.
João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Não necessitamos de ter ninguém nos direcionando com receitas religiosas do tipo: faz cinco jejuns na semana irmão pra que Jesus abra a porta ou nos dê vitória.
Vestido velho e Odres velhos também sem duvida nenhuma afirmo que é o velho homem com sua religiosidade vinda do judaísmo transviado, paganismo e idolatria e
“Erram por não conhecerem as escrituras nem o poder de Deus”, e conseqüentemente o Espírito Santo não pode habitar em alguém assim. O Espírito Santo habita em odres novos ou seja, novas criaturas.
Paulo diz que aquele que esta em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo.
Tem que ser tudo novo, não pode ter nada velho na nova aliança, ou então não poderia ser nova aliança e sim nova-velha aliança.
Isso não daria certo. A roupa velha se rasgaria com o remendo novo nela e o vinho novo romperia os odres velhos e seria uma pura perda de tempo e de vinho novo.
Alguém poderia alegar que Jesus faz uma ressalva:
Lucas 5:35 nos da uma versão mais explicada para que entendamos. Lucas 5:35-39
35 Mas haverá dias em que o noivo será tirado do meio deles; então nesses dias eles vão jejuar!
Aqui Ele faz uma ressalva real e sensata (relativa ao periodo da sua prisao, julgamento e morte conforme João 16:20-24.)
36 Jesus fez também esta comparação: —Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha.
Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha.
37 Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados.
38 Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos.
39 E ninguém quer vinho novo depois de beber vinho velho, pois diz: “O vinho velho é melhor.”
Neste ultimo verso vemos como a religião cega o velho homem, ele somente quer o velho, não quer saber do novo.
O Espírito Santo é o vinho novo que nos guia em toda a verdade. Vejam que Jesus não diz: depois que quando eu sair do meio deles eles vão jejuar para sempre depois disso.
A expressão utilizada é “será tirado” (com violência, similar a raptado com força) e a outra expressão é haverá dias e naqueles dias jejuarão.
Então quando aconteceu isto? Será que o crente nascido de novo não sabe? Parece que não.
Esses dias foram, se você ainda não sabe (por coveniência, quem sabe?) da prisão de Jesus, seu julgamento fraudulento durante a madrugada (o que não era permitido por lei) seus apóstolos ficaram com medo da morte, se separaram, se atemorizaram.
Pedro nega a Jesus três vezes, (e não foi porque Jesus curou a sua sogra, ainda porque ele gostava da sogra).
Ficaram sem vontade de se alimentar, a morte de Jesus na cruz por fim lhes deu um gosto amargo na boca e no estomago. E não acredito que eles fizessem um churrasco pra comemorar.
Jesus sabendo de tudo isso se adiantou já muito tempo antes desses acontecimentos e aproveitou a pergunta sobre a prática do jejum para profetizar sobre os acontecimentos dali a alguns dias e pra fechar o assunto,
em João 16:20 Ele diz: Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, e as pessoas do mundo ficarão alegres.
Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza se converterá em alegria.
21 Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento.
22 Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.
Vejam que o contraste é similar ao casamento (noivo) de Mt 9. 23 —Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada.
E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará.
24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.
Queridos irmãos, quem tem Jesus tem alegria abundante e completa.
E não precisamos de remendo novo, se formos nova criatura em Jesus.
O Espírito Santo é o vinho novo que nos guia em toda a verdade.
João 14:23 Jesus respondeu: —A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela.
24 A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou.
25 —Tenho dito isso enquanto estou com vocês.
26 Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
27 —Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.
Ainda no velho testamento temos a mensagem de Zacarias 7:1-12.
O verdadeiro jejum que agrada a Deus com maldição explicita no fim para quem desobedece.
1 No dia quatro do mês nove, chamado quisleu, do quarto ano do reinado de Dario, o SENHOR Deus me deu uma mensagem.
2 Isso aconteceu quando o povo de Betel enviou Sarezer e Regém-Meleque, com os seus companheiros, ao Templo do SENHOR Todo-Poderoso para pedirem a ajuda dele.
3 E deviam também fazer aos sacerdotes do Templo e aos profetas a seguinte pergunta: —Faz muitos anos que nós choramos e jejuamos no quinto mês, o mês em que o Templo foi destruído. Devemos continuar fazendo isso?
4 Então o SENHOR Todo-Poderoso falou comigo
5 e mandou que eu dissesse o seguinte ao povo e aos sacerdotes: —Já faz setenta anos que vocês choram e jejuam no quinto mês e também no sétimo. Mas não é em minha honra que vocês fazem isso.
6 E, quando comeram e beberam, foi para Mim que comeram e beberam? Foi só para satisfazer os seus próprios desejos.
7 Essa mensagem foi a mesma que o SENHOR Deus tinha dado antes por meio dos profetas antigos, quando Jerusalém estava em paz e tinha muitos moradores. E o mesmo acontecia nas cidades ao redor e nas cidades da região sul e nas planícies de Judá.
8 O SENHOR Deus falou com Zacarias e disse:
9 —Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, tinha ordenado isto ao povo: “Sejam honestos e corretos e tratem uns aos outros com bondade e compaixão.
10 Não explorem as viúvas, nem os órfãos, nem os estrangeiros que moram com vocês, nem os pobres. E não façam planos para prejudicar os seus irmãos.”
11 Porém eles se revoltaram e não quiseram obedecer. Viraram as costas para mim e taparam os ouvidos para não ouvir as minhas ordens.
12 Tornaram os corações deles duros como o diamante a fim de não obedecer à Lei e às mensagens que eu, por meio do meu Espírito, dei aos profetas antigos. Por isso, eu fiquei muito irado com eles.
13 E assim como eles não quiseram ouvir quando eu falei, assim também eu não vou escutar quando eles orarem a mim. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.
14 Como um furacão, eu os espalhei por todos os países estrangeiros, e a terra de onde saíram ficou tão arrasada, que ninguém podia viver lá.
Uma terra tão boa e tão rica virou um deserto!
DUAS MENSAGENS BEM CLARAS NO VT. E NO MINIMO TRES MAIS CLARAS AINDA NO NT. – CINCO NO TOTAL, PRECISAMOS DE MAIS? Qualquer duvida leia em sua própria bíblia.
Que o Espírito Santo te esclareça melhor. Essa mensagem tem o propósito de trazer vida e não morte, alegria e não tristeza, presença de Cristo no interior do novo homem e não ausência,
comunhão e não falta dela, vinho novo e não vinho velho, e é para que o velho homem morra e o novo homem ressuscite em novidade de vida, e o Espírito Santo que é o vinho novo, e que habita dentro daquele que crê nas palavras de Jesus, que nos guie em toda a verdade.
Não possuo mestrado em teologia. Não possuo doutorado em teologia.
Mas leio a Palavra de Deus e creio nela toda, sem torcer a verdade, não isolando texto fora de contexto para dar particular interpretação (outro evangelho), creio ter o Espírito Santo no interior do meu ser (pois creio nas Escrituras de modo simples e direto sem invencionices).
Cuidado ao achar que os fins justificam os meios e também que a boa intenção é o que vale.
São dois artifícios vindo diretamente do inferno para enganar toda sorte de pessoas.
O evangelho é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê nele.
Quer poder meu irmão? Então leia e creia no evangelho, essa é a condição essencial para se ter poder de Deus.
Adoração deve ser pessoal, sem clonagem de personagens bíblicos. Clonar ou imitar Davi, Ester, Elias, Moises ou qualquer outro servo denota falta de personalidade e pouca intimidade com Deus e sua Palavra, sobrando religiosidade.
Imitar a fé não significa imitar os atos ou praticas pessoais que foram realizadas dentro de um determinado contexto e dinâmica de acontecimentos no tempo e espaço em que se sucederam. Isto literalmente significa isolar texto fora de contexto,
hermenêutica e exegese não são meros ornamentos de interpretação de textos, e devem ser usadas o tempo todo, mas principalmente devemos atentar para o Espírito Santo no interior do nosso ser, nos guiando em toda a verdade, se o tivermos, é claro.
Que bom ouvir as palavras de Jesus: “Vós tendes a unção que vem do Santo, e não precisam de que ninguém ensine a vocês!”
Perguntas ao Pastor CIRO.
sábado, 7 de novembro de 2009
Será isso verdade?
sábado, 3 de outubro de 2009
171 religioso: show de fantoches sob a direção de Pinóquio
Fazer o quê, imagina consigo mesmo. Então lhe vem à mente uma atividade que não demanda grande esforço físico (porque afinal não é trator pra carregar peso): pregador/profeta. Isso mesmo, ele será um pregador. Daqueles com muita verve, contundente, imperativo. Um Rui Barbosa das lides evangélicas.
Ainda no esforço de pensar e tecer seus planos mirabolantes, imagina que esse mister não será difícil. Afinal, prova disso é a performance do apóstolo Valdemiro: nenhum conhecimento bíblico, muita lábia, forte apelo emocional e... pumba! Sucesso.
Tudo é jeito. Decide que não vai mexer nos cabelos, nada de alisamento, aliás, breguice tem limite. Roupa bem chamativa, basta combinar preto e vermelho, abóbora com azul, amarelo e verde, como aquele do DNA, há instantes citado. Se é pra copiar, que seja no strinks.
É preciso uma unção especial... da galinha não pode, já tem dono, inclusive com registro em vídeo. Leão de Judá, nome danado de bonito, impactante, mas também já tem proprietária, certamente até com registro em cartório. Poderia até usar, mas sem andar de quatro, porque aí seria plágio completo.
Unção da prosperidade... unção de riqueza... de restauração... unção de Jacó. Acha que por aí a coisa funciona. É bem isso, ao contrário dos demais, que têm uma marca, um chavão que os caracteriza e 'denuncia' , ele terá muitos, inúmeros. Será criativo.
A pregação é coisa de somenos... basta dar uma volta no velho testamento, pega aqui e acolá um ou outro patriarca, pincela Genesis, passa por Crônicas, Juízes; se concentra nas maldições de Deuteronômio, manda ver com Davi e, entre uma e outra pregação muda a ordem das coisas, mas sem sair do lugar, sempe se mantendo em território conhecido.
Nunca ousar o Novo Testamento! Nunca! Esse negócio de graça, jamais! É tiro no pé. O tal do Paulo é atraso de vida: prosa difícil, nada de impacto, pouca possibilidade de subversão. Decididamente não. Fica então estabelecido: nada de evangelhos.
O negócio é maldição hereditária, quebrar tudo, renunciar, pedir perdão aos mortos; dizer que o sujeito pode, que faz e acontece; mandar repetir frases porretas e ao final, expulsar todos os 'coisa ruim' , dando nome pra cada um, que é pra impressionar (não pode esquecer).
Depois de tudo, o término, ápice da apresentação. O grand finale é a cura. Primeiro, olhar pra ver se não tem paralíticos, cegos, doenças assim constatadas, aparentes. O negócio é curar moléstias internas, invisíveis aos olhos (lembrei do Saynt Enxupery).
Traçados os rumos, é de bom alvitre fazer um treino intensivo com os parceiros do G 12. Eles têm muito tempo de estrada. Experiência é tudo nesse 'negócio'...
Eis como nasce um pregador/profeta nos tempos modernos.
por Ricardo Mamedes.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Manual do Pastor bem sucedido
Devido ao grande boom das igrejas evangélicas no Brasil, principalmente as pentecostais e neopentecostais, estou lançando aqui no blog um guia prático para o pastor iniciante. Você que está começando agora ou pretende seguir essa carreira leia e divulgue esse manual. Essa é a verdadeira Bíblia do "Mega Empresário da Fé".
domingo, 6 de setembro de 2009
JESUS x GEZUZ
Até parece que estão falando de um Jesus meio desconhecido por aí.
Um Jesus um pouco (aliás, muito) diferente dos Evangelhos.
Vamos fazer um rápido comparativo entre o Jesus da Bíblia e o Jesus das religiões.
O Jesus da Bíblia será chamado de Jesus e o Jesus das religiões será chamado de Gezuz (pois ele é diferente do Jesus histórico):
JESUS - Aceitava pessoas pobres e ricas, sem tratá-las de forma diferente por este quesito.
Ficou irritado ao ver pessoas vendendo coisas no templo e transformando a casa de oração em comércio.
Não deixava os demônios falarem.
Disse que o amor é muito mais importante do
que o dízimo.
Revelou com detalhes a vida da mulher samaritana.
Soprou o Espírito Santo em seus discípulos.
Teve medo no jardim do Getsêmani.
Chamou pessoas que usavam a religião como causa de ganho financeiro e status de hipócritas, mentirosas, raças de víboras e filhas do inferno.
GEZUZ -Só abençoa quem deixa a contribuição financeira no seu altar.
Adora ver a igreja ser um comércio, pois assim, com o dinheiro, ele pode ter novas filiais de suas empresas-igrejas para mais pessoas conhecerem seu lindo nome: Gezuz!
Adora ver os demônios falar, dar entrevistas e fazer espetáculos para impressionar as pessoas e prendê-las na religião pelo medo.
Até entende se você não amar, afinal, a carne é fraca, mas se você não der o dízimo, ele deixa o devorador comer o teu salário.
Não conhecendo muito bem as coisas, chega numa platéia com mil pessoas e chuta: “Tem 10 aqui com dor de cabeça, 8 com reumatismo, 3 com causa na justiça, 40 desempregados...”
Só dá o Espírito Santo se você falar meio enrolado.
Diz que o medo vem do diabo.
Chama pessoas que usam a religião como causa de ganho financeiro e status para se assentarem no púlpito da igreja e darem uma palavra.
Fonte: Teófilo Noturno
Extraído do post: Absurdário Gospel
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
O PROCESSO DOS 'UNGIDOS'
Interessante que, para se livrar de uma encrenca (que eles mesmo cavam) os homens 'unigidos' reivindicam a passagem que diz:
“Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.” 1Crônicas 16:22
ou essa“Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas.” Salmos 105:15
SOMENTE A PALAVRA, SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE.
Realmente confesso, todos esses telepregadores atuais são ungidos sim, mas com óleo de peroba da melhor qualidade, e o local da unção é a cara.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Erros imperdoáveis do Apóstolo Paulo!
Percebemos muitos erros e citaremos alguns poucos por enquanto. Muitos outros podem ser encontrados se pegarmos a Bíblia para conferir o que ele escreveu.
O Apóstolo errou feio quando não orientou corretamente em suas cartas sobre o melhor desempenho do grupo de coreografia, quais os momentos e onde poderiam atuar e quantas pessoas poderiam participar do grupo!
E o Apóstolo que mais escreveu e orientou a Igreja jamais poderia ter sido relapso com esse assunto importantíssimo!
Ele escreveu tantas outras coisas sem tamanha importância, ou pelo menos que algumas igrejas não consideram importantes, ocupando as páginas da Bíblia com essas coisas, quando poderia ter gasto melhor o seu tempo com essas orientações.
Além do mais, quem é que está se importando com esse assunto? Ele até nos atrapalha, porque ninguém mais quer ser confrontado com o pecado e suas conseqüências. E esse tipo de coisa, falar sobre pecado, constrange e acaba afastando as pessoas de dentro das igrejas. E sem elas não conseguiremos executar os nossos planos e atingir as nossas metas de crescimento.
Também errou ao cantar um hino, ao invés de cantar uma coisa qualquer que servisse para sacudir os ossos e animar a galera na hora do "momento de louvor". Perdeu o seu tempo enquanto poderia deixar algo para os jovens, além de orientar mal os jovens, impedindo-os de aproveitar a sua sexualidade, normal entre os jovens. Disse um monte de bobagens sem entender nada sobre psicologia e necessidades natas do ser humano.
Parece que faltou visão ao Apóstolo Paulo para que visse além do seu tempo! Além das suas convicções pessoais e que deixasse de ser presunçoso, com uma mente fechada e retrógrada!
E o que tinha esse Paulo com a vida sexual do camarada que dormia com a sua madrasta? Preconceituoso demais ele foi **censurado**-se numa situação que não tem nada a ver com a igreja por ser um problema do lar e do pai com a madrasta. Ele queria se **censurado** em tudo.
Qualquer um poderia escrever e arrumar um jeito de fazer constar na Bíblia naquela época. E ele escreveu umas cartinhas medíocres para amedrontar algumas igrejas e aqueles que não conheciam o poder da mente e a força do pensamento positivo, coitados!
Para que tanto sacrifício se poderiam viver muito mais tranqüilas e crescerem através de uma boa estratégia de marketing e tomando posse do que era deles porque eram príncipes e princesas, cabeças e jamais caudas?!
Talvez seja por isso que alguns se dizem e são considerados apóstolos em algumas igrejas enormes; para corrigir tamanho equívoco provocado pela displicência do Apóstolo Paulo. Consideram, por certo, que o tal Apóstolo verdadeiramente caiu do cavalo pouco antes de morrer porque estava tonto com tantas exortações sem sentido.
Ainda há muitos erros que podem ser apontados por aqueles que querem acabar com a Igreja e serem usados pelo inimigo da Igreja para que a Igreja deixe de cumprir o propósito pelo qual existe.
Se a liderança da Igreja que você é membro está pensando assim é hora de agir e mostrar o erro enquanto é tempo.
sábado, 29 de agosto de 2009
DEZ COISAS TÃO SIMPLES QUANTO ESSENCIAIS À VIDA!
1. Nunca descreia do poder do amor, ainda que você demore muito a ver os resultados;
2. Não tema pedir em oração, pois o Pai tem prazer em nos ouvir pedindo em fé confiante; mas lembre que Deus não está preso à oração, posto que somente nos atenda naquilo que Ele, como Pai, não julgue que nos fará mal;
3. Leia as Escrituras, especialmente a parte chamada de Novo Testamento; pois toda pessoa que, tendo tal chance, não a use, demonstra que não deseja mesmo conhecer a Deus; posto que seja pela leitura da Palavra que melhor se possa discernir a vontade de Deus;
4. Exercite-se na dadivosidade e na generosidade, pois por tais exercícios seu coração se manterá sóbrio em relação a dinheiro e poder;
5. Nunca fuja de uma necessidade humana que você possa ajudar a resolver... Seria como fugir de Jesus;
6. Fuja do pensamento malicioso. Seja sábio e sóbrio, mas não olhe com malicia, posto que o olhar malicioso corrompa todo o seu ser;
7. Cuidado com todas as raízes perversas... Sim, cuide de seu coração para que nele não cresçam as raízes da inveja, da amargura, da arrogância ou da auto-vitimização; pois essas são as piores raízes a serem deixadas vivas no chão do ser;
8. Nunca se sinta importante, pois tiraria toda a sua naturalidade de ser e viver...; além de que tal sentir é a ladeira para o abismo;
9. Nunca fuja de nenhuma verdade sobre você ou sobre quem você ame; pois, por tal evasão perde-se o discernimento e mergulha-se o ser no escafandro do auto-engano no fundo de um mar de rochas... Além disso, quem determina um auto-engano no pouco, esse será enganado no muito;
10. Ame a Deus e ao próximo; e não existirá lugar para ídolos em seu coração.
Estas são coisas simples e vitais... E aqueles que as seguem sempre são bem-sucedidos em tudo o que fazem; posto que seu fluxo de energia decorra da fonte do que é em Deus.
Nele,
por Caio Fabio
A Perfeita Imperfeição da Igreja!
Por que pessoas as vezes te tratam mal quando você dá uma ideia boa para ajudar a mocidade? Por que o pastor trata mal os membros mais simples de sua igreja?
Por que tentam mudar o que esta escrito na bíblia?
Fonte : caiofabio.com
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Nem neste monte, nem em Jerusalém
Por Daniel Grubba
"E Salomão lhe edificou casa; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?" Atos 7.47-50
Ainda pensando na velha noção, alguns voltaram-se para Jesus e disseram: "Olha mestre, que lugar maravilhoso construimos para Deus". Então, ele olhava tudo aquilo, a construção belíssima, e dizia: Não ficará pedra sobre pedra. (Lc. 21 : 6) Pois, em três dias eu reconstruirei um novo templo, não feito por mãos de homens. (Marcos 14 : 58).
E João em seu evangelho, posteriormente, interpretou a fala de Jesus explicando para nós que Ele se referia ao "templo do seu corpo". Ou seja, o local da adoração em espírito e em verdade não é um espaço construído por mãos de homens, mas seu eterno corpo.
Não é Jerusalém ou Gerizim. Nem ainda Templo Maior ou casinha de sapê. Jesus afirmou: Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo." (Mateus 12 : 6) Por isso podemos dizer com convicção: onde dois ou mais estiveram reunidos em nome de Jesus, ali ele estará, e não importa o lugar. (Mt 18 : 20).
Posto isto, devemos dizer que Ele não é um deus limitado geograficamente e sua esfera de atuação transcende todas as nossas minúsculas concepções. Não é panteísmo (Deus em tudo e em todos). Trata-se antes da máxima de Jesus - tanto faz adorar a Deus em Jerusalém (local considerado o mais santo da terra) quanto em Gerizim (território considerado imundo pelos judeus de sua época) . Porque adora-se em espírito e em verdade (Jo 4 : 23)
Aliás, o Templo de Jerusalém foi destruído em 70 d.C. E os judeus continuaram a invocar a Javé, pois pouco tempo antes da destruição alguns judeus piedosos foram para Jamnia, liderados por Yachanan Ben Zakai, estudar a Torah e os profetas, centralizando a fé em torno das Escrituras, se desvinculando aos poucos da vida templária.Em virtude deste ato inovador, a cultura judaica perpetuou-se na história. E os cristãos de semelhante modo, continuaram a invocar seu Deus, pois estavam centralizados em Cristo - Pedra Viva (I Pe 2 : 4), e nada mais.
Em unidade e comunhão, adoravam o Pai, mediante o templo do corpo de Jesus. Os cristãos se tornaram, por assim dizer, em casa espiritual e sacerdócio santo (I Pe 2 : 5). Nós, imundos em virtude de nossa natureza caída, nos tornamos pela infinita misericórdia, em "morada do Espírito" (I Co 6 : 19). E aquele que podia escolher habitar em palácios indizíveis, escolheu morar em nós.
Portanto, não espere o "santo domingo" para adorar. Você é a Casa do Senhor. Faça como Jesus ensinou e deixe que a adoração pública de domingo seja extensão de uma vida íntima com o Pai. "Entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará"- (Mt. 6 : 6)
***Postado por Daniel Grubba, editor do Soli Deo Gloria e colaborador do Púlpito Cristão