sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O PROCESSO DOS 'UNGIDOS'


“Meus ungidos inquisidores!”

Interessante que, para se livrar de uma encrenca (que eles mesmo cavam) os homens 'unigidos' reivindicam a passagem que diz:

“Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.” 1Crônicas 16:22

ou essa“Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas.” Salmos 105:15

Observando a passagem vemos realmente um Deus que defende os seus, ele é Deus de proteção.

Mas como os ‘ungidos’ de plantão que fazem o querem e bem entendem, usam a passagem bíblica para intimidar aqueles bereianos que não aceitam rodeios com a Palavra de Deus.

Existem ainda aqueles que os apóiam dizendo:

“Deus vai pesar a mão nesse infeliz que fala contra os ungidos dele”.

Eu até concordo, como já disse que Deus defende os seus, mas é Deus.

Porém estamos ouvindo várias ameaças de processos feitas pelos titãns televisivos (os 'deuses de carne'), em cima dos bereianos?

Isto é, os apologistas da "fé que uma vez foi dada aos santos".

Será que eles não estão agüentando esperar em Deus que os defenda? Seriam eles uma réplica dos adoradores de Baal nos tempos de Gideão em Juízes 6? Gideão derrubou seu altar, daí seu outro nome Jerubaal: "Que baal se defenda"! Será a hora dos 'ungidos de meia tigela' dizerem: 'Que Mamom nos defenda?

'Será que Deus defende os ‘ungidos’ e os processos defendem os ‘caras de pau’ montados na verba dos doadores e mantenedores de suas pompas?

Aliás, os advogados serão pagos com as contribuições dos fiéis que além de mantê-los ‘por cima’, ainda contribuirão (comprando bíblias, lencinhos, DVDs e fazendo doações de fé) para pagar os honorários advocatícios desses usurpadores e manipuladores de incautos.
Haja verba! Já imagino um deles na ‘telinha’ dizendo:

“Meu caro mantenedor tem umas serpentes no meu calcanhar que nã me dão sossego, é preciso pisá-las, macetá-las, para isso preciso de sua contribuição, você que é mantenedor diamante, prata, ouro, enfim, abra mais a sua mão nessa hora difícil de meu ministério, preciso pisar meus algozes, já consegui uma leva de advogados que cobrarão caro, mas são eficientes, esses ditos apologistas hão pagar por tocar no ‘ungido’ de Deus, e Deus abençoará com prosperidade a todos vocês que ajudarem a pisar a cabeça da serpente.

(Rsrsr, é de fazer rir mesmo) Por isso eu peço na autoridade a mim investida, deposite em nome do ministério que Deus me deu, aqui vai, não erre, confira o depósito: Ministério TA (sic); aceito cartões de todas as bandeiras.....”
Aqui também tem uma bíblia que você poderá receber de ‘brinde’ se depositar a quantia estipulada pelo ‘profeta’ de.......As vezes me pergunto, qual é o tamanho da dita lista do Feliz-se-dando? Êta listinha grande hein? Do tipo:“Minha é a vingança, eu recompensarei diz o ‘ungido e santo profeta desses tempos de avivamento’”.

Mas como observou John Gill sobre os ungidos no passado (in loc):“Eles foram ungidos com o óleo da graça, com uma unção do Santo, com o Espírito Santo, e receberam presentes e graças do Espírito, conforme acontece a todos os crentes”.

É nesse caso que pessoas hostis eram forçadas a retrocederem em seus desígnios maliciosos contra o POVO de Deus, Israel, nação eleita no Antigo Pacto.

Não é uma passagem para ser manipulada pelos INQUISIDORES DESSE NOVO TEMPO como base de uma autoridade forjada, investida por seus próprios 'ministérios.

Nessa era de pós-modernidade, nos causa nojo ver as reivindicações desses ‘profetas’, ‘ungidos’ que reivindicam uma autoridade imposta por manipulações, uma ‘unção’ imposta por gritos, reivindicam uma unção que se tiveram algum dia, hoje a jogaram na lata de lixo por causa de Mamom.

Vale aqui eu deixar claro o que diz a Bíblia de Estudo Pentecostal de Donald C. Stamps (a quem tive o privilégio de conhecer pessoalmente, ouvir um de seus estudos e ainda estar presente no dia de seu lançamento no Brasil):

(1) Aparecerão na igreja “pastores” de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus. Alguns realizarão grandes coisas por Deus, e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se “afastarão da fé” e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas. Por causa da unção e do zelo por Deus que tinham antes, desviarão a muitas pessoas.

(2) Muitos “crentes se desviarão da fé” porque deixarão de amar a verdade (2 Ts 2.10) e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias (Mt 24.5,10-12; ver 2 Tm 3.2,3). Por isso, o evangelho liberal dos ministros e educadores modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas.

(3) A popularidade dos ensinos antibíblicos vem, sobretudo pela ação de Satanás, conduzindo suas hostes numa oposição cerrada à obra de Deus. A segunda vinda de Cristo será precedida de uma maior atividade de satanismo, espiritismo, ocultismo, possessão e engano demoníacos, no mundo e na igreja (Ef 6.11,12).
“Não toqueis nos meus ungidos”.

Quem chamaríamos para ‘julgar’ entre ungido e ungidos?

Mas como é de se esperar, se insultam a Deus com suas manipuladoras mensagens supostamente proféticas, certamente possuem de tudo para, sem pestanejar, ‘meter’ um processo na ‘cabeça’ dos apologistas.

Cabe a nós sim, cumprir cabalmente nosso ministério, pregando, ensinando e certamente Deus nos honrará!

Os apologistas não se dobrarão, pelo contrario, unidos pelo amor a PALAVRA DE DEUS continuaram gritando bem alto para que todos possam ouvir:

SOMENTE A PALAVRA, SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE.
JERUBAAL!
Bereiano

Comentário do blog :
Realmente confesso, todos esses telepregadores atuais são ungidos sim, mas com óleo de peroba da melhor qualidade, e o local da unção é a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário