quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

OLHA O UNGIDO AÍ !


Definição de "ungido":


De acordo com o dicionário da Teologia da Prosperidade:


Classe “especial” de pessoas em quem não se deve tocar e que não se deve corrigir ou criticar, por mais que estejam errados.


Afinal, “ai daquele que tocar nos meus ungidos”.


Aliás, esse é o versículo preferido deles (I Cr 16.22), usado fora de contexto para colocar medo nos fiéis.




E nos sapecamos aki...

5 comentários:

  1. Infelizmente, na hora de se defender arrumam "catação" de texto em tudo o que é livro, mas muitas vezes não leêm o texto:"...ai dos pastores infieis que não apascentam as minhas ovelhas...", infelizmente este tipo de "ungido", vive de igreja em igreja palestrando mas e a doutrina, e as ovelhas, e o ensino, pastor não foi chamado pra levantar ego, pra falar que o povo vai vencer, que os sonhos de Deus não morrem, que vocÊ vai prosperar esse ano, creio que o Senhor está mais preocupado em prepara um povo pra subir do qeu prepar um povo pra enriquecer, o povo tá ficando vazio, sem experiênca com Deus , uma igreja que Grita não quer dizer que está cheia de poder, concordo com o irmão, esses ungidos tem ensinado o povo, administraçao de empresas, contabilidade, não usam "exegeses", usam "exigese", alegando que se derem algo pra Deus, Deus será obrigado a retribuir, ungidos que empurram Deus na parece, fazendo ricos que não estão preparados pra enfrentar o mal e ir para a eternidade, e depois querem dizer que não podem ser tocados, ser tocado para mim é inventar calunia ,mentira agora dizer umas verdades não é tocar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom blog, gostei desta postagem!
    Um abraço
    Fran com carinho

    ResponderExcluir
  3. Ah, o meu é: www.a-biblia.blogspot.com
    Té mais...
    Fran com carinho

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Mateus. Todos os que crêem em Jesus (Verdadeiramente) são UNGIDOS. Todos SOMOS IGUAIS PERANTE DEUS. Não existe essa CLASSE ESPECIAL de ungidos. Nem UNGIDÕES DA HORA. Podem existir UNTADOS com ÓLEO DE PEROBA (caras de pau, 171), sempre tentando tirar vantagem dos SEM ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS.

    ResponderExcluir