sexta-feira, 15 de maio de 2009

EU TENHO A FORMULA


Quem deseja saber formulas ...

Sou evangélica...: Como posso evangelizar o povo judeu?

Resposta:Em primeiro lugar, não cremos que a igreja evangélica tenha qualquer condição de "evangelizar" o povo judeu.
Antes de tudo, é preciso que vc compreenda a razão da Nova Aliança e a missão do Mashiach para com o Seu povo.
Segundo nos relata o Profeta Jeremias, a Nova Aliança veio para trazer a lei para dentro do nosso coração e nos fazer chegar aos mandamentos de D-us (Jr 31:31-35) .
A Igreja Evangélica crê que a lei foi abolida e que a chamada “Graça”, é o que nos dá direito à salvação, sem que seja necessário cumprir a Torah (lei), o que não é bem assim.

Já Yeshua (Jesus) disse não ter vindo acabar ou abolir a lei, tendo vindo antes para cumpri-la, ou seja, dar o seu sentido completo (Mt. 5:17 - BLH).

Quando um evangélico diz querer evangelizar o povo judeu, o que nos vem à mente é que o desejo deste indivíduo seja o de fazer com que o judeu creia no Mashiach, como sendo ele Yeshua, batize-se em uma igreja evangélica e passe a crer que, em Yeshua, ele não mais precisa cumprir a lei ou continuar a viver como um judeu.

Devo ser sincero com vc, se me permite, com todo o respeito:
Quem precisa ser evangelizado, são os evangélicos, protestantes, católicos, muçulmanos, budistas e outras religiões e seitas, que nada tem a ver com o verdadeiro plano de D-us para a humanidade.

Quanto a levar o conhecimento de Yeshua ao nosso povo, isto vc pode deixar conosco.
Não precisamos de abordagem, nem de metodologia.
Não usamos de iscas religiosas para os atrair, não fazemos uso de elementos artificialmente compostos para, retoricamente, tentarmos convencê-los disto ou daquilo.
Quem convence o homem da Nova Aliança é o Ruach HaKodesh (O Espírito Santo de D-us).

Nós apenas servimos de instrumentos para que, como um Shofar (Instrumento feito de chifre de carneiro) sejamos usados por D-us e através de seu Sopro (Espírito), possamos emitir o som da salvação. Perdoe-me se pareci hostil ou agressivo.

Não foi minha intenção.Estou aberto a suas perguntas e indagações e ficaria feliz em lhe ajudar a compreender mais a cerca do que tentei, em poucas palavras dizer.

Rosh - Périclis

fonte:
http://www.israelitas.com.br/perguntas

Nenhum comentário:

Postar um comentário