Sim, Isto é possível.
Quem quiser seguir fielmente a Cristo e Sua Palavra padecerá perseguições, e isto dentro de congregações denominacionais.
Descobrira de forma dolorosa e penosa que não calar-se, fingir que não vê nada ou não se fazer de surdo será considerado uma ameaça a aqueles que chegaram as lideranças (sabe-se lá como) e que consideram verdadeiro inimigo aqueles que tem discernimento e que lêem e conhecem as Escrituras e que acima de tudo conhecem a Jesus em intimidade.
O que se exige é obediência cega. Não se pode pensar nem emitir juízo sobre nada que não se alinhe com o pensamento “superior” de alguns “iluminados espiritualmente” e selados com a “infalibilidade”.
Esses indivíduos, independentemente de seus títulos e cargos eclesiásticos tem como base ensinamentos adquiridos sem nenhuma fonte bíblica e sim baseados em costumes ou tradições e em muitas interpretações particulares (bem particulares).
Muitos aprenderam a técnica do “judô espiritual” que transforma verdade em mentira ou em algo que carimbe seus “costumes” aos quais eles tem verdadeira adoração, até maior do que o próprio Deus, que alias pra eles é apenas uma idéia e não real, pois agem como se Ele não existisse e que a Verdade expressa nas Escrituras não lhes incute mais nenhum temor, visto que se consideram inerrantes e se acham impunes e com a “unção da aprovação divina” e nessa salada vale tudo, até torcer textos e contextos da Biblia, para que possam inserir seus "costumes" e reinterpreta-la como bem quiser.
Por exemplo: quando citam ”é melhor obedecer do que sacrificar” se referem a obediência aos seus costumes e suas tradições e ensinos tortos e não a Palavra de Deus. Então o que é obediência passa a ser sacrifício e o sacrifício ou costume ensinado, sem base bíblica, passa a ser objeto de obediência. É o que chamo de ”hermenêutica do inferno ou maldita”.
Aqueles que não se enquadram neste “esquema” são simplesmente descartados, são personas non gratas, inimigos da “causa".
Ah, inventaram um argumento novo: "são agentes satânicos infiltrados no meio do povo de Deus para causar confusão”, argumentam eles.
Ou seja para não causar "confusão" devemos nos alienar da Verdade e deixar a coisa desandar conforme o desejo desses excelentissimos lideres.
E para felicidade deles devemos não ouvir, não ver e nada falar.
Que Deus tenha misericórdia dos alienados que são praticamente a maioria dos nossos membros de igrejas locais.
Olá!
ResponderExcluirEstou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"
Sua visita é muito importante para nós!
Abraços.
http://salvospeloamor.blogspot.com/
Ufa...
ResponderExcluirEnquanto lia seu post pensei, "Será que o Gilson fez ou faz parte da denominação tradicional que frequentei por anos a fio?"
Quando me deparei com ...
'Por exemplo: quando citam ”é melhor obedecer do que sacrificar” se referem a obediência aos seus costumes e suas tradições e ensinos tortos e não a Palavra de Deus.' ...
é verdade, quantas vezes ouvi o pessoal mais preocupado com o que era certo usar ou não, falar ou não, fazer ou não e esqueciam completamente do alvo que é Jesus.
Sempre fui visto como a 'ovelha negra', mas graças a Deus que me abriu os olhos e pude enxergar o mal que estava cometendo a mim mesmo quando compactuava com esta denominação.
A PaZ!
Graca e Paz.
ResponderExcluirO pior, Meu irmão Rodrigo, essas coisas já se espalharam como praga ou como a idolatria na igreja católica, pra remover esta praticamente impossível, joio no meio do trigo, so quando Jesus vier, ele saberá como separar no tempo certo, um do outro.
O que não podemos é dar ibope pra essa turma e bater palmas pra maluco dançar.
ESTOU SOFRENDO NA PELE ISSO E ESTA SENDO DIFICIL, MAIS SE O NOME DE JESUS FOR GLORIFICADO ISSO ME BASTA
ResponderExcluirMeus amados, o que está escrito neste artigo é o puro retrato da realidade. Mas como diz a Bíblia, a oração de um justo pode muito em seu efeito Tg 5.16c, então conclamo a todos os verdadeiros crentes no Senhor Jesus a oorarmos juntos para que esses laços do inferno sejam quebrados, e esses pseudos cristãos que estão administrando o evangelho como se fosse propriedades suas, não tenham outra saída a não ser a mudança para o que é correto, ou sejam de forma contundente e inrresistivel estirpados do meio cristão.
ResponderExcluir