domingo, 22 de março de 2009

BOA INTENÇÃO VALE?

Mt 21:28 Jesus continuou:
– E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: “Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas.”

29– Ele respondeu: “Eu não quero ir.” Mas depois mudou de idéia e foi.
30– O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: “Sim, senhor.” Mas depois não foi.

31– Qual deles fez o que o pai queria? – perguntou Jesus.
E eles responderam: – O filho mais velho.
Então Jesus disse a eles:
– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês.

32 Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele.

Se boa intenção valesse, os batedores de penalti, nos jogos de futebol não precisariam cobrar a penalidade. O juiz do jogo ja validaria o gol direto, pois não creio que haja qualquer jogador que não tenha a intenção de marcar o gol.

5 comentários:

  1. Shalom!

    1. PRezado Pb Gilson, que agradável poder saber que existem homens que amam as Escrituras! Em tempos de tanta superficiliade, ainda há um remanescente. O Eterno te agracie cada vez mais!

    abraços, Pr Marcello

    P.s > acesse meu blog:

    http://davarelohim.blogspot.com/ - e veja o texto: Pérolas sobre a cruz

    ResponderExcluir
  2. Gilson,

    As parábolas de Jesus, são de uma riqueza em ensinamentos tremendo mesmo. Ele usa exemplos do cotidiano e aplicava as verdades do Reino de Deus. Obrigado pela visita ao meu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Marcello, Graça e Paz
    É um prazer saber que alguém com grande conhecimento na palavra e prática no evangelho viu algo de bom em meu blog, vários de meus temas estão ligados intimamente a minha luta diária contra vários ensinos estranhos que ocorrem onde não deveriam ocorrer. Mas fazer o que? (a não ser denunciar e mostrar a verdade). Com Jesus a coisa foi muito pior.
    Excelentes artigos em seu blog, mostrando a verdade em Cristo Jesus. Continuemos a luta, não será em vão.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Juber,obrigado pelo comentario e visita no meu humilde blog, pretendo enxugalo. Excelentes artigos em seu blog, o sobre sexo, esclarecedor e arrepiante.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e parabens pelo aniversario do Blog.

    ResponderExcluir