domingo, 22 de março de 2009

Sacrificios? Agradam a Deus?

Hebreus 9:9 É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,

10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.

13 Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne,
14muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!

24 Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus;

25 nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio.
26Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.

27E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, 28assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.

Aqui nos vemos o que é realmente sacrifício. (evento único, que não pode ser repetido).
E uma pena que no evangeliquez moderno, jejum, oração, campanhas disso e daquilo viram forma de sacrifício explicito, com torções violentas da palavra de Deus.

Referencias explicitas de que Deus não se agrada de Sacrificios.
Salmos 40, 50 e 51.

Sacrificios que agradam a Deus, Hebreus 13:5-6.

O amor, a fé e a esperança desapareceram de muitos devido a imensas decepções incentivadas por lideres sem nenhum escrúpulo e que prestarão contas com Deus.

Culto disso, daquilo, daquilo outro. Eu creio pela Palavra que culto é para Deus. Constituído de hinos, cânticos espirituais, Palavra, profecia (edificação da igreja), oração e fé e principalmente a presença de Jesus, não apenas no local de culto, mas constante dentro de nos.

Esses selos ou carimbos podem impressionar alguns, mas na pratica nada do que é anunciado se realiza.

Culto de cura e libertação: Ninguém é liberto, nem curado.
Culto de doutrina e nenhuma doutrina é ensinada.
Ensina-se que sacrificio (jejum, oração, campanhas, etc) agrada a Deus e que se obtera vitoria devido a fazer uma quantidade destes.

Tem pastor que não sabe (e tem raiva de quem sabe) o que é hermenêutica e muito menos exegese.

Quando usa a Palavra, a torce segundo preconceitos de costumes antigos já enraizados em sua mente (cauterizada), e fala somente em costumes e tradições e não em verdade bíblica, anulando Esta, conforme Jesus repreendeu os fariseus em Mt 15.

Por isso os chamados cultos de doutrina estão ficando vazios.
O crente pode ser ignorante em algumas coisas (que não tem conhecimento) mas não se consegue entretelo muito tempo sem circo e pão, por isso usa-se muito circo (pouco pão, pois gasta-se, a não ser que seja doado).

Sem a Palavra da verdade o crente continua errando e errante.
Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.

Creio que a liderança pensa que se derem um carimbo disso ou daquilo, Deus assinara em baixo. A coisa esta feia, misericórdia. Quando Jesus voltar, e estiver do jeito que esta indo, haverá fé na terra?

Um comentário:

  1. Obrigada pelo esclarecimento e pelas refercias, pois assim podemos confirmar na palavra o que você esta afirmando, creio que tudo o que Deus faz ou quer fazer em nossas vidas, so irá depender de como está nosso relacionamento com ele atraves de Jesus, sou agradecida por ele ter me escolhido, ter tirado a venda dos meus olhos, agora so depende de mim, buscar cada vez mais seu conhecimento e compartilhar. Fique com Deus

    ResponderExcluir