segunda-feira, 6 de setembro de 2010

OS 'UNGIDOS' PROPAGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

A idéia principal é de um ser espiritual fora do contexto de igreja de Cristo. Espiritualizações sem Escritura que a sustente, dá nisso.

Essa tal de unção financeira só funciona excelentemente para eles, os inventores, tal qual aquelas correntes e pirâmides que aparecem principalmente em tempos de crise financeira global, em que quem se enriquece são somente os primeiros a entrar no esquema.

O "esquema" deles é melhor ainda, pois não investem nada, só usam o capital alheio.

Sempre destilam a (falsa) idéia de um "super-ser" e acham que foram elevados ao status de "gurus ungidos" com a "última revelação dos últimos dias", (parecida com a última coca-cola gelada no deserto do Saara).  Ou ainda passam a ideia de que somente eles possuem o "segredo da última hora" que lhes foi revelado por "deus".

Iludem enganosamente dando a impressão de que atingiram uma "aura" de santidade, de "iluminação", numa espécie de elite espiritual, que acirra a luta de classes entre os “mais” espirituais e os “menos” espiritualizados.

O poeta Fernando Pessoa escreveu : “Estou farto de semideuses“. E hoje diria: “Onde estão os pastores normais?”. A promessa diabólica proposta no Éden (“Sereis como Deus” Gn.3,5) ecoa, ainda hoje e seduziu a muitos desses pseudos sábios e seus fãs de carteirinha aos quais se associam no interesse de ganho fácil.

2 comentários:

  1. É isso mesmo caro Gilson, é muito fácil ser prósperos como eles, utilizando o dinheiro alheio. Como dizia meu avô "com pólvora alheia, eu atiro longe". MAs, alguém tem que se levantar pra falar alguma coisa. Ficar como está, é que não dá.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Vamos unir nossas vozes em um coral gigantesto e gritar bem alto: "FORA, ENGANADORES e vendilhões".

    ResponderExcluir