terça-feira, 7 de setembro de 2010

DIGA ADEUS AOS PREGADORES INTOCAVEIS


Deus está sacudindo a Sua Igreja e está removendo a corrupção.
Mas nós compartilhamos a culpa por dar aos charlatões um púlpito.



Al Capone controlou tudo em Chicago de uma so vez . Em 1920 o notório gângster, subornou o prefeito da cidade, comprou a polícia e, acima de todos, presidiu como rei em um império de cassinos, gravadoras e operações de contrabando. Durante anos  ele evitou as balas e viveu acima da lei — e ganhou o apelido de "intocável" porque ninguém o podia levar a justiça.



Finalmente, antes de   ir para prisão em 1932, Capone justificou seus crimes dizendo: "Tudo que eu faço é satisfazer a uma demanda pública." Ele não assumiu responsabilidade pela dor que causou porque ele sabia que os prefeitos, policiais, líderes de comunidade e contrabandistas o apoiaram todo o tempo .



Não existe maneira pelo qual nós podemos saber quantos incrédulos rejeitaram o evangelho porque viram uma igreja que apoiava curandeiros que se vangloriavam, mentiam, lisonjeavam, subornavam, roubavam e em prantos imploravam ao modo deles, nossas vidas — enquanto isso, nós os aplaudíamos e lhes enviávamos dinheiro. 

Eu odeio comparar qualquer ministro de Deus com um gângster. Mas a triste verdade é essa, hoje há um punhado (bem, talvez mais) de pregadores sem escrúpulos que compartilham a maioria das características asquerosas de Al Capone.

Eles são notoriamente gananciosos. Eles são os mestres da decepção e da manipulação.

Eles adquiriram esse jeito na subcultura religiosa carismática e usam sua habilidade hipnótica e misteriosa para controlar as principais redes de TELEVISÃO Cristãs.



E, como Capone, os seus dias estão contados. A Justiça os alcançará logo.



Estes falsos profetas provavelmente começaram com uma chamada genuína de Deus, mas o sucesso os destruiu. Eles desviaram-se da verdadeira fé por fama e dinheiro, e quando os seus ministérios cresceram rapidamente eles bolaram um jeito para manterem suas máquinas (de ganhar dinheiro) andando.

Agora, no meio da Grande Recessão, Deus os está cercando.



Mas antes de nos alegrarmos porque estes impostores estão sendo afastados dos seus púlpitos e tirados fora do ar (TVs), apertemos o botão de pausa e reflitamos. Como estes falsos pastores alcançaram tal fama? Isto não poderia ter acontecido sem nossa ajuda.



Nós acreditamos neles! Quando disseram: "O Senhor lhe promete riqueza sem medida se você simplesmente doar agora mesmo mil dólares", nós fomos aos telefones e fizemos as doações em nossos cartões de crédito.  Deus nos perdoe.



Nós não tivemos nenhum discernimento. Quando eles disseram: "eu preciso de seu sacrifício hoje, assim eu posso consertar meu jato privado", nós não questionamos porque um servo de Deus não era humilhe bastante para voar a uma nação do Terceiro Mundo em classe econômica?  Deus nos perdoe.



Nós fomos tolos. Quando foi revelado que eles estavam vivendo em imoralidade, maltratando suas esposas ou povoando cidades com crianças ilegítimas, nós escutamos a desculpa deles em vez de exigir que aqueles líderes de ministério agissem como cristãos.   Deus nos perdoe.

Nós fomos ingênuos. Quando eles imploraram por mais 2 milhões de dólares em doações por causa de um déficit de orçamento, não nos sentíamos confortáveis para perguntar por que eles estavam daquele apartamento de hotel de 10 mil dólares por noite?



Na realidade, se nós questionássemos isto, outro cristão diria rápido, não critique! A Bíblia diz, “Não toque no ungido do Senhor! “   Deus nos perdoe.

Nós tratamos estes charlatões como Al Capone — como se eles fossem intocáveis — e como resultado a corrupção deles se esparramou por todas as igrejas carismáticas como uma praga (peste).

Nosso movimento esta sendo corroído com materialismo, orgulho, decepção e pecado sexual porque nós tivemos medo de chamar este Bozos (palhaço americano que originou o Bozo brasileiro) isso que eles realmente são — inseguros, egoístas, egocêntricos e emocionalmente desequilibrados.

Se nós tivéssemos aplicado discernimento bíblico a muito tempo atrás nós poderíamos ter evitado esta bagunça.



Quando os cristãos bem-intencionados citam que 1Crônicas 16:22 (não "toque em meu ungido, e não faça a meus profetas nenhum dano", NASB) encobrindo a corrupção ou charlatanice, eles fazem uma horrível injustiça a Bíblia. Esta passagem não nos exige que fiquemos quietos quando um líder estiver abusando do poder ou enganando pessoas.

Pelo contrário, nós somos chamados para confrontar pecado em um espírito de amor e honestidade — e nós não estamos mostrando amor certamente para a igreja se nós permitirmos o Al Capone carismático de nossa geração corrompe-la .

J. Lee Grady, editor contribuinte de Carisma e autor do livro “O Espírito Santo não está à venda.”  Siga no Twitter como leegrady.



6 comentários:

  1. Pois é meu irmão, tudo acontece com o consentimento das próprias ovelhas. Paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  2. As ovelhas devem ter entendimento das Escrituras e fecharem as torneiras (de grana) para esses farsantes.

    ResponderExcluir
  3. Gilson, estou te colocando nos meus favoritos ok
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Gilson, caro amigo, muito assertivo seu artigo. A filósofa Hannah Arendt foi muito criticada pelos judeus no julgamento de Nuremberg, porque ela disse que Hitler não era o único culpado, e que aqueles generais eram subordinados cumprindo ordens, além do que, o povo alemão, inclusive a Igreja Oficial apoiou seu regime.

    ResponderExcluir
  5. E aí meu irmão carioca como eu, como estas? saudades de ti viu?? e como esta as coisas por estas bandas aí?? Espero que esteja calmo aí. Paz querido!

    ResponderExcluir
  6. Cadê você homem de Deus, sumiu foi? apareça abençoado. Paz!

    ResponderExcluir