terça-feira, 10 de agosto de 2010

É CRUCIAL SER DIRECIONADO PELA VERDADE


Nosso interesse pela verdade é uma expressão inevitável de nosso interesse por Deus. Se Deus existe, Ele é a medida de todas as coisas, e o que Deus pensa é a medida de tudo o que devemos pensar. Não se interessar pela verdade é o mesmo que não se interessar por Deus. Amar a Deus intensamente implica amar a verdade na mesma proporção. Ter a vida centralizada em Deus significa ser direcionado pela verdade no ministério. Aquilo que não é verdadeiro não procede de Deus. O que é falso é contrário a Deus. Indiferença para com a verdade equivale à indiferença para com a mente de Deus. A pretensão é rebeldia contra a realidade, e quem faz a realidade é Deus. Nosso interesse pela verdade é apenas um eco de nosso interesse por Deus.


Biblicamente, a urgência de sermos direcionados pela verdade é vista pelo menos de três maneiras. Primeiramente, Deus é verdade. Toda a Trindade é a verdade. Deus Pai é verdadeiro, e nada pode anular a completa fidelidade e confiabilidade em todas as suas promessas e afirmações. "E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem" (Rm 3.3-4).

Deus Filho, que é a própria imagem do Pai, é verdadeiro. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6). Em Apocalipse 19.11, João viu a Jesus glorificado como fiel e verdadeiro: "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça".

Deus Espírito, que pessoalmente, no seu ministério em nós, vive a vida do Pai e do Filho, é o Espírito da verdade. Jesus disse: "Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim... quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade" (Jo 15.26; 16.13).

Amar a Deus, o Pai, o Filho e o Espírito, significa amar a verdade. Buscá-los é buscar a verdade. Paixão pela vindicação dEles no mundo envolve uma paixão pela verdade. Não há qualquer separação entre Deus e a verdade. A expressão "Deus é" precede "Deus é amor"; e "Deus é" tem um conteúdo e significado. Deus é uma coisa e não outra coisa. Ele tem caráter. Sua natureza possui características que O definem. O interesse pelo verdadeiro Deus, que não é criado à nossa imagem, é o fundamento de uma vida direcionada pela verdade.
A segunda maneira em que podemos perceber a urgência bíblica de sermos direcionados pela verdade é a terrível advertência de que não amar a verdade equivale a suicídio eterno. Paulo falou sobre um iníquo que, no final dos tempos, virá "com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos" (2 Ts 2.9-10). Amar a verdade é uma questão de perecer ou ser salvo. Indiferença para com a verdade é a característica peculiar da morte espiritual.


Paulo foi mais além, contrastando o crer na verdade com o ter prazer na impiedade — "A fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça" (2 Ts 2.12). Isto mostra que o crer na verdade envolve as afeições, visto que a sua alternativa é "deleitar-se" em outra coisa. Isto também mostra que a verdade é moral e não apenas cognitiva, pois a sua alternativa é a impiedade e não apenas a falsidade. O convincente impacto desta passagem bíblica é que amar a verdade — crer na verdade com todo o coração — é uma questão de vida ou morte eterna.

A terceira razão por que digo que ser dirigido pela verdade é tão urgente se encontra no fato de que o Novo Testamento retrata o viver cristão como o fruto do conhecer a verdade. Por exemplo, quando Paulo disse: "Não sabeis?", como uma repreensão ou um incentivo, em relação a algum comportamento, estava mostrando que o verdadeiro conhecimento mudaria o comportamento. "Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não" (1 Co 6.15). Isto significa que conhecer a verdade a respeito do corpo redimido de um crente é uma poderosa fonte de castidade.

"Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne... Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Co 6.16,19). Não conhecer a verdade é uma grande causa de irreverência e imoralidade. A verdade é uma fonte de viver cristão santo. Você conhece a verdade, e a verdade o torna livre — do pecado para Deus.


Amar a verdade é uma marca de uma visão de mundo centralizada em Deus; é obediência ao primeiro e grande mandamento.


Fonte: O Cristão Hedonista

domingo, 8 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM O PASTOR TIRANDO O SALDO REX

Se você se encontra fraco na fé, anime-se. Esta entrevista fictícia é baseada em fatos reais, e demonstra que a volta de Cristo se aproxima. Livre-se desses pilantras.

Apegue-se a Cristo. Seja forte! Não permita que os devoradores levem seu dinheiro.

Doe com alegria, mas doe seus recursos para o Reino de Deus, não para os impostores da fé.

Deus ama você de uma maneira muito especial. Lembre-se: O que estão fazendo com os cristãos cumpre profecias, e Jesus deseja que você se fortaleça. Em breve, Ele nos levará para a casa do Pai. Quero te ver lá!

Entrevista:
IACS - Em primeiro lugar, queremos agradecer sua disponibilidade em nos conceder essa entrevista. Pastor Tirando Saldo Rex é PHD. em Batalha Espiritual, PHD em Vitória Financeira, PHD em Marcketing Evangelístico Televisivo e PHD em Teologia da Prosperidade.

A primeira pergunta é: Qual é o centro da sua mensagem evangelística?

Pastor Tirando Saldo REX - Evidentemente, é Jesus Cristo. Jesus Cristo salva. Jesus Cristo abençoa com muito dinheiro. Jesus era muito rico. E ele deseja que os filhos de Deus sejam muito ricos.

Mas para isso, temos que ser mãos-abertas. Quanto mais doarmos para Jesus, mais Ele nos dará. Cristo não quer apenas salvar as pessoas, mas Ele quer dar muito dinheiro para elas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UM APELO AOS PASTORES !

Por: Pr. Marcello de Oliveira

“Pastoreiem o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente, não por torpe ganância, mas de boa vontade” (1 Pe 5.2)

O pastoreio como metáfora para liderança é uma expressão recorrente nas Escrituras. Javé é o pastor de Israel. Líderes políticos também receberam esse mesmo título, mas foram rejeitados porque permitiam que suas ovelhas se dispersassem (Ez 34). Jesus tomou sobre si a função de Bom Pastor, aquele que conhece, conduz, chama, ama, alimenta suas ovelhas e dá a vida por elas.

É comovente a maneira com que Pedro se dirige aos líderes da igreja.

Ele faz um apelo para que eles pastoreiem o rebanho de Deus, no entanto, esse era o seu ministério ("cuide das minhas ovelhas" [Jo 21.18]) quando o Senhor o chamou pela segunda vez, à beira do lago da Galiléia. É provável que Pedro estivesse pensando nisso quando fez o apelo para que os líderes da igreja pastoreassem o rebanho de Deus. Seu apelo inclui três antíteses:

Em primeiro lugar, os pastores devem ter um espírito voluntário.

Devem servir "não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer" (1 Pe 5.2). A simples idéia de servir a Deus por obrigação é grotesca.

Em segundo lugar, a motivação deles deve ser livre de qualquer interesse.

"Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir" (v. 2). No entanto, ao longo da história, têm surgido muitos interesseiros tentando ganhar dinheiro com o ministério. No mundo antigo, havia um grande número de impostores que ganhavam a vida se fazendo passar por mestres itinerantes. Paulo, entretanto, abriu mão de seu direito de receber ajuda (ex: a igreja de Corinto) e trabalhou para se sustentar, demonstrando assim que a sua motivação era sincera. Infelizmente, ainda vemos muitos evangelistas (?) mal intencionados buscando enriquecer por meio de apelos financeiros.

Em terceiro lugar, a conduta dos pastores deve ser humilde.

"Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho" (v. 3). Será que os pastores nunca leram este texto das Escrituras?

Deus nunca nos deu uma procuração transferindo a igreja para nós. A igreja é Dele! Nós não somos donos de nada! Infelizmente, existem nos nossos meios verdadeiros coronéis da fé, caciques espirituais, que são chefes de tribos, e não pastores de ovelhas!

Jesus advertiu seus discípulos claramente sobre isso. "Os governantes das nações as dominam", ele disse, e "exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês" (Mc 10.42,43). Ao contrário, os líderes cristãos devem exercer seu ministério com humildade. Eles devem liderar não pela força, mas pelo exemplo.

Ó Deus, conceda-nos pastores segundo o teu coração (Jr 3.15)!

CONFUSÕES DE TERMOS, CONFUNDINDO A IGREJA.


Não estará havendo uma confusão de termos?

Entre igreja (pessoas) e templos (construção de alvernaria) ?



Ou entre igreja (pessoas) e CNPJ (denominações)?



Jesus vem buscar templos? Jesus é O Cabeça de templos ou CNPJs?



Igreja verdadeira é somente a que se constitui sob o carimbo de um CNPJ ou outro tipo de "convenção"?



Dois ou tres reunidos em nome de Jesus Cristo não é igreja?

Seria o templo denominacional a "casa de Deus"?



E o pastor seria o sacerdote da igreja? E teria uma UNÇÃO ESPECIAL para entregar a outros, mesmo na Nova Aliança?



O que Pedro quis dizer afinal em : "MAS Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. "  1 Pe 2: 4



Será que Pedro enganou-se ao afirmar que "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pe 2: 8



Teria Pedro se referido a uma classe super especial de lideres ou pastores nos textos acima?

O pastor de uma denominação qualquer teria mais unção do que um crente comum que "apenas ousou crer" que Jesus é O Senhor e principalmente O Salvador de todos quanto creem Nele?



Se Jesus é o Cabeça da Igreja (pessoas genuinamente convertidas) e que É O UNGIDO POR EXCELENCIA, o corpo receberia uma unção distinta? A UNÇÃO DO CABEÇA não teria EFEITO sobre o CORPO? Partes diferentes do corpo recebem UNÇÃO ESPECIAL OU DIFERENTE DO RESTANTE DO MESMO CORPO?



É necessário receber o batismo (em águas, se possível, realizado por um pastor ) em um templo com CNPJ e sob uma "convenção" qualquer para que sejamos salvos? Mesmo tendo crido em Jesus como Salvador?



1 Pedro 1:8  - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

Não estou querendo desprezar a posição do pastor. Este deve ter chamada, carisma, saber servir e não ser servido, cuidar do rebanho e não se assenhorar dele como se este lhe pertencesse, lhe consumindo a lã, o leite e por fim a carne.

Deve ter consciência de que terá que dar conta desse rebanho ao Sumo Pastor.

Ou seja, o trabalho de pastor é abnegação e compaixão e não estrelismo, é renuncia e não cobiça, é sofrer pela obra de Deus e não "se dar bem" em função de explorar financeiramente os fiéis.

Quem não puder se enquadrar nesses parâmetros, por favor
PEDE PRA SAIR!

O REINO DE DEUS AGRADECE.

domingo, 1 de agosto de 2010

O QUE DIZER DAS "CAMPANHAS DE PROSPERIDADE"

PRINCIPALMENTE AS DO "PASTOR" MORRIS CERULO E MIKE MURDOC.

Olha seu moço elegante, de terno tão sofisticado
tens o falar tão bonito, parece um príncipe encantado.

E fala tão bem de Jesus, que parece até conhecê-lo
mas fico assim tão confuso, tentando em vão entendê-lo.

Falas que Deus é rico. Que rico vai nos tornar
mas li escrito na bíblia que o nosso ouro está em outro lugar!

Pra não ajuntarmos tesouro na terra, onde existe ladrão e a traça corrói
mas ajuntarmos tesouro no céu, onde a ganância não destrói.

Tu falas de modo tão eloqüente, eu confesso que confunde a gente
Ao vê-lo a falar deste jeito, sinto até vergonha de ser crente.

Meu Jesus era humilde, filho de um carpinteiro
Que antes de pregar o amor, dava duro o dia inteiro.

Depois ele ficou rico?  Ganhou muito dinheiro ao ensinar?
Eu nunca vi escrito na bíblia, que ele cobrava para pregar!

Tu pedes tanto para mim! Para quê, tantos mil reais?
A maioria de nós é pobre, desculpe o senhor pede demais!

Promete que Deus vai dar o dobro, mas eu tenho que a ti entregar!
Que não posso em outro lugar ofertar, tem que ser somente no seu altar

Na minha igreja veio um moço, ele é um evangelista
passou fome no estrangeiro, ele não era um golpista.

Não falava tão bonito! Não tinha a sua sabedoria
mas tinha um brilho nos olhos e ao falar ele sorria

Pois a fome ele supria de um povo tão distante
Que não conhecia Deus. Era um povo tão errante.

Ele mostrou suas cicatrizes, por amor foi espancado
Mesmo assim continuou, ele não ficou calado
O evangelho anunciou, a Jesus Cristo revelou
para um povo tão idolatra. Digno amor ele espalhou.

Aqui tudo é diferente, a maioria conhece Jesus
Mas tão poucos buscam a ele, tão poucos querem sua luz
como também seu amor.

Só querem esta tal prosperidade
e não adoram mais a Deus,
em Espírito e em verdade.

O senhor é importante, todo mundo bate palmas
mas deixa eu perguntar pro senhor?! Para onde vão estas almas?

E todo este tesouro? Elas vão poder levar?
Vai caber na sepultura, todos os bens que elas ganhar?

E o senhor? De fala tão eloqüente
conhece os meandros das escrituras
Mas a tua pregação já não transforma as criaturas.

Não pense que estou te julgando pois não sou o seu juiz
pelo contrario estou te alertando, sua vida está por um triz.

Abandone o seu pecado, ensina o povo a clamar por perdão
acredite, ainda há tempo de limpar o seu coração.

Sei que falas de milagres que riquezas Deus vai derramar
mas não existe maior milagre do que uma alma se salvar!
Olha seu moço elegante de terno tão sofisticado
tens o falar tão bonito parece um príncipe encantado...

Jaime Alves (um ótimo palpipeiro do Pulpito Cristão)