Entre igreja (pessoas) e templos (construção de alvernaria) ?
Ou entre igreja (pessoas) e CNPJ (denominações)?
Jesus vem buscar templos? Jesus é O Cabeça de templos ou CNPJs?
Igreja verdadeira é somente a que se constitui sob o carimbo de um CNPJ ou outro tipo de "convenção"?
Dois ou tres reunidos em nome de Jesus Cristo não é igreja?
Seria o templo denominacional a "casa de Deus"?
E o pastor seria o sacerdote da igreja? E teria uma UNÇÃO ESPECIAL para entregar a outros, mesmo na Nova Aliança?
O que Pedro quis dizer afinal em : "MAS Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. " 1 Pe 2: 4
Será que Pedro enganou-se ao afirmar que "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pe 2: 8
Teria Pedro se referido a uma classe super especial de lideres ou pastores nos textos acima?
O pastor de uma denominação qualquer teria mais unção do que um crente comum que "apenas ousou crer" que Jesus é O Senhor e principalmente O Salvador de todos quanto creem Nele?
Se Jesus é o Cabeça da Igreja (pessoas genuinamente convertidas) e que É O UNGIDO POR EXCELENCIA, o corpo receberia uma unção distinta? A UNÇÃO DO CABEÇA não teria EFEITO sobre o CORPO? Partes diferentes do corpo recebem UNÇÃO ESPECIAL OU DIFERENTE DO RESTANTE DO MESMO CORPO?
É necessário receber o batismo (em águas, se possível, realizado por um pastor ) em um templo com CNPJ e sob uma "convenção" qualquer para que sejamos salvos? Mesmo tendo crido em Jesus como Salvador?
1 Pedro 1:8 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Não estou querendo desprezar a posição do pastor. Este deve ter chamada, carisma, saber servir e não ser servido, cuidar do rebanho e não se assenhorar dele como se este lhe pertencesse, lhe consumindo a lã, o leite e por fim a carne.
Deve ter consciência de que terá que dar conta desse rebanho ao Sumo Pastor.
Ou seja, o trabalho de pastor é abnegação e compaixão e não estrelismo, é renuncia e não cobiça, é sofrer pela obra de Deus e não "se dar bem" em função de explorar financeiramente os fiéis.
Quem não puder se enquadrar nesses parâmetros, por favor
PEDE PRA SAIR!
O REINO DE DEUS AGRADECE.
Graça e paz Gilson,
ResponderExcluirsem dúvida nenhuma o nosso Senhor Jesus virá buscar a sua Igreja (pessoas lavadas e remidas no sangue do Cordeiro), e não denominações e muitos menos CNPJs. Mas tem muita gente por aí que não entende assim não, pelo contrário, acham que o Senhor virá buscar somente a denominação que eles pertencem, pois só eles são a verdadeira igreja do Senhor. Nessa idéia além das seitas como TJ, Mórmom, Adventista estão também algumas pessoas dentro de nossas denominações.
Uma igreja precisa ser legalizada, ter o seu CNPJ, a conta de luz, água, telefone no nome da igreja. Uma igreja (instituição) precisa ser séria e cumprir em dia as suas obrigações como pessoa jurídica, caso contrário ela será pedra de tropeço para muitas pessoas. A igreja (instituição) que pastoreio tem tudo isso, mas as pessoas que a compõem é quem são a verdadeira Igreja do Senhor Jesus.
Fique na Paz!
Pr. Silas
olá Pb Gilson, realmente parece que sentamos pra conversar, porque tudo o que vc fala aqui, eu também escrevi em um artigo no meu blog www.archelogosethostelos.blogspot.com
ResponderExcluirPenso em ampliar o artigo e escrever um livro, pois já não dá mais pra ouvir ou ler esses vendilhoes do templo.