quarta-feira, 9 de março de 2011

CAMPANHA DE ARREPENDIMENTO



A comunidade evangélica, já há muitos anos, tem se utilizado das chamadas CAMPANHAS, no sentido de animar o povo para alcançar algo de especial.


Passamos na frente dos templos, e isso em qualquer cidade, e o que mais vemos são os mais diversos títulos de CAMPANHAS, como por exemplo:

CAMPANHA DAS MURALHAS DE JERICÓ,
CAMPANHA DAS SETE SEMANAS,
CAMPANHA DAS SETE SEGUNDAS-FEIRA,
CAMPANHA DAS SETE SEIXTAS-FEIRA,
CAMPANHA DA QUEDA DOS GIGANTES,
CAMPANHA DA FAMÍLIA, etc.


Sinceramente, até hoje não vi nenhuma vinheta de Rádio ou TV com uma chamada especial para qualquer CAMPANHA DE ARREPENDIMENTO.


Venhamos e convenhamos, uma CAMPANHA GERAL DE ARREPENDIMENTO seria totalmente bíblica.
Vejamos a convocação do profeta Joel:


EM PRIMEIRO LUGAR A ORDEM É FAZER A MAIOR PUBLICIDADE POSSÍVEL, DE TAL MANEIRA QUE AS PESSOAS SINTAM-SE INCOMODADAS.


Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra. Joel 2:1ª
JOEL TAMBÉM ORIENTA QUAL A MANEIRA DE PARTICIPAR DA CAMPANHA.


Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal. Quem sabe se se voltará, e se arrependerá se deixará após si uma bênção, em oferta de manjar e libação para o SENHOR, vosso Deus? Tocai a buzina tem Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Joel 2: 12-15.


A CAMPANHA NÃO DEVE SER SOMENTE PARA ALGUNS – A CHAMAMENTO É GERAL


Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?


SERÁ QUE TEMOS DO QUE NOS ARREPENDER?

A confissão dos pecados e o perdão por Cristo
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1: 8-10
A tricotomia espírito, alma e corpo, é dotada originalmente de algo chamado CONSCIENCIA, e ela existe exatamente para isto, chamar a atenção e incomodar sobre todo desvio de conduta do ser humano.


CONSCIENCIA funciona independente de todos os sentimentos que possamos ter. É uma espécie de CAIXA PRETA da alma e do espírito. Assim como nos aviões e trens, pode tudo se acabar, a CAIXA PRETA guardará todos os acontecimentos e acusará qualquer desvio de conduta, até mesmos aqueles na esfera dos pensamentos. Na consciência estão gravados os princípios do criador, uma espécie de DNA divino, afinal de contas fomos criados à Sua imagem e semelhança. Gênesis 1: 26.

Uma campanha assim faria com que de uma maneira coletiva, voltássemos a um estado original, limpeza total, acerto completo.
Nesse caso o acerto é infalível, não teremos mais que andar atrás das bênçãos, mas elas nos alcançarão:
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus. Deuteronômio 28:2 
Soli Deo Glória              


Pr. Carlos Roberto (Blog Point Rhema)


2 comentários:

  1. Caro Gilson,
    A Paz do Senhor!

    Grato por reverberar esse artigo em seu blog.

    Paz!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo. Sempre atual, pois as emprejas, que ingenuamente chamamos de igrejas se utilizam desse instrumento de clonagem barata dos fatos narrados nas Escrituras sem nenhum conhecimento e entendimento das coisas espirituais e principalmente de Deus. Erram não conhecendo as Escrituras e nem o Poder de Deus.

    ResponderExcluir